quinta-feira, 28 de maio de 2009

Viva a Democracia!

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabilizaria um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta de emenda que abre caminho para o presidente Lula tentar um terceiro mandato consecutivo estende aos prefeitos e aos governadores reeleitos a prerrogativa de concorrer ao mesmo cargo nas eleições de 2010. Na justificativa da proposição, o deputado diz que não há “razão lógica” para se proibir os chefes do Executivo de tentar um terceiro mandato. O deputado afirma ter 192 assinaturas – 21 a mais que as 171 necessárias – para a apresentação de uma PEC. (Congresso em Foco)

Esta é outra piada de péssimo gosto com o povo brasileiro. Como este senhor pode afirmar que "cabe ao eleitorado decidir sobre a continuidade ou a descontinuidade da gestão posta ao crivo das urnas”, se cria mecanismos para induzir o povo carente de comida e habitação a continuar votando na proposta enganadora que aí está, contrariando desta forma todos os preceitos democráticos??

5 comentários:

  1. Vigaristas, Soraia, bordejam por todo canto. Ao que consta, conseguem ser eleitos para cargos políticos e dançam em cima de qualquer regra de decoro e norma de decência e honradez.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Ser politico deve ser muito bom,quem experimentou uma vez não quer mais largar, são capazes de vender até a propria mãe para continuar na politica.
    Incrivel que parece, unico ex-politico que não quer mais saber de repetir a dose é Ratinho, sabiam disso?

    ResponderExcluir
  3. Mais ridículo foi o fato dos tucanos terem que retirar suas assinaturas da PEC: Rogério Marinho (PSDB-RN), Antonio Feijão (PSDB-AP), Carlos Aberto Leréia (PSDB-GO), Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e Silvio Torres (PSDB-SP) já pediram oficialmente a retirada de seus nomes à Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara, mediante ameaça do presidente nacional do partido,caso mantivessem as assinaturas na PEC. É uma piada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. CHISTE, pede licença ao blogue para passar um recadinho aos colegas aposentados:"Nóis sifú".

    Senhores aposentados somos classificados, no governo, como "seres inativos", conforme constatado hoje, 28/05/2009 - quinta feira, quando assisti na TV, no horário político do PT e quando digo que assisti, é porque fiquei do começo ao fim, de cabo a rabo, para tentar entender o pessoal do governo e todo o pronunciamento foi para os trabalhadores e em nenhum momento se falou dos aposentados.
    Será que pegaria mal na sigla a união com os aposentados: P.artido U.nião dos T.rabalhadores e A.posentados ???.

    ResponderExcluir
  5. Soraia, com perdão do mau gosto pelo que vou dizer, mas está entalado aqui dentro da garganta há muito tempo: aparece lista para sacanagem, político assina sem ler nem ver que o papel é daqueles higiênicos... usados... argh!

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!