quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coreia do Sul quer vender 11 navios ao Brasil por US$ 3,5 bilhões

O estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) pretende vender ao Brasil, por US$ 3,5 bilhões, 11 navios para reforçar a proteção dos depósitos petroleiros marítimos do país, informaram fontes em Seul. O DSME apresentou ao Brasil uma proposta preliminar para construir os navios citados, indicou um funcionário sul-coreano à agência "Yonhap", que pediu para não ser identificado. A fonte explicou que o projeto, no qual estariam interessados vários países europeus, entre eles Itália e França, tomaria forma a partir de janeiro de 2011, quando Dilma Rousseff assumirá a Presidência do Brasil. A Marinha brasileira informou em setembro que prevê a construção, a partir de 2012, de cinco fragatas de seis mil toneladas, cinco navios de patrulha oceânica e um navio de apoio logístico de 20 mil toneladas. (ig)

8 comentários:

  1. Cada um vendendo seu peixe.
    Não acredito que essa compra será efetuada com os coreanos.

    ResponderExcluir
  2. Essa louca vai é afundar o Brasil. Com ou sem navios coreanos!

    ResponderExcluir
  3. querida soraia,pra falar a verdade nem li o documentário, passei aqui só para dizer que seu blog é MARA...e que eu adorei esta história de blog, vc é muito chique amiguinha...
    um super beijo e muito sucesso na sua carreira..

    ResponderExcluir
  4. Carine!
    Obrigada pela visita, volte sempre!! Chique é aquela turma de ontem, liderada pela perua-maior, dona Elisete, hehe. Adorei jantar com vocês, precisamos marcar mais vezes! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente:
    Nordeste do Brasil não fabrica super-navios? uns meses atras vi reportagem sobre isso.

    Tem gente gastando antes de ganhar?
    Ai que está segredo, dinheiro na mão dá para negociar, por isso que Educação coreano deu certo, eles ensinam poupar, comprar o que pode, quando dá e se precisa...

    Segunda coisa:
    Carine gaiata, como é que voce disse que blog da SS é MARA se voce nem leu? hehehehehe

    Terceira:
    Vamos simmmmmmmmmmmmm repetir, tambem adorei,a cozinheira foi fantastica hehehe...olha, tenho um defeito e muito grave, alias unico defeito que tenho é que eu sou modesta, resto eu sou perfeita.

    ResponderExcluir
  6. Hi, minha amada! Muitíssimo obrigada pelo jantar de ontem! Nota dez em tudo - e que mãezinha fora de série vc tem! Adorei conhecê-la! Bem, agora já pode casar, aprovadíssima como quituteira, Hi! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. A corja do Lula está sucateando o País. Temos estaleiros no Brasil que fornecem para estrangeiros, a preços competitivos, além de que encomendas sempre rendem serviço para os funcionários brasileiros. Mal comparando é como aquela palhaçada que o Lula aprontou dando preferência à compra de um Airbus para ser o avião presidencial, enquanto a Embraer, empresa brasileira, vende os aviões dela a estrangeiros.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. SS nem pensar,num casamento a função da mulher não é esfregar barriga na pia e fogão hehehehe
    Aprendi cozinhar porque adoro comer bem hehehe, minha mãe nunca deixou eu aprender a cozinhar hhehe

    Bingo Rodrigues, ainda vamos aprender matematica dos homis.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!