domingo, 28 de novembro de 2010

A hora e a vez das Forças Armadas

Foto - divulgação
Como a maioria dos brasileiros, acompanhei pela mídia o trabalho das polícias civil, militar, federal e das Forças Armadas no Rio de Janeiro. Nunca pensei que diria isso, mas como fazem toda a diferença a logística, estratégia, presença e arsenal dos soldados das Forças Armadas. Algo mais me chamou a atenção: dentre as apreensões feitas durante as operações foram encontrados um sem número de armamentos, drogas, munições... E dinheiro! Interessante como nunca ouvimos dizer que "foi apreendida uma grande soma de dinheiro..." - óbvio, nessas operações É CLARO QUE HÁ GRANA APREENDIDA. Mas quem declarou ter encontrado dinheiro não foi polícia alguma. Foi o Exército Brasileiro. E tome dor-de-cotovelo dos policiais, só dá eles na imprensa. Tivemos uma demonstração do que as Forças Armadas podem fazer pelo país, imagine se tivessem poder de polícia! Mas aí não seria interessante para nossos políticos, tão coerentes na hora de defender os seus próprios interesses ou do sistema - esse, que é perfeito e não aceita interferências que possam ameaçar seu processo corruptivo. De qualquer modo, se dona DILMA tinha algum pretensão de intimidar os militares tão logo tome posse da presidência, agora a ex-guerrilheira pode tirar o cavalinho da chuva. Nunca se viu tamanho apoio da população brasileira em relação aos soldados que são treinados para garantir a paz e soberania nacional. Não compre briga com os militares, minha senhora. Quem está com a bola toda, são eles. E uma imagem registrada pela TV Globo nesta manhã de domingo ilustra o que digo. Uma senhora, no Rio de Janeiro desenhou no ar um coração e murmurou lentamente para a câmera global - "Exército".... Eis aí outra coisa que jamais pensei que diria: os militares deveriam assumir o resto do país também.

6 comentários:

  1. Se a Pátria querida for envolvida
    Pelo inimigo, na paz ou na guerra
    Defende a terra
    Contra o perigo
    Com ânimo forte se for preciso
    Enfrento a morte
    Afronta se lava com fibra de herói
    De gente brava


    Avante, soldados! Enquanto participamos de tudo isso no conforto de nossos lares e na segurança de nossos computadores, vocês enfrentam as adversidades, concentrados e com disciplina!

    ResponderExcluir
  2. Soraia, eu defendo que as Forças Armadas reocupem o espaço que lhe cabe por direito e até dever constitucional. Defendo que nossas Forças não mais abdiquem de seu papel e que vá às favas a incompetência dos civis.
    Sou civil e me pejo de afirmar que as inclinações dos civis tem sido a corrupção e a desícia.

    Zé Bigorna

    ResponderExcluir
  3. Ops! Onde se lê desícia, leia-se DESÍDIA.

    Zé Bigorna

    ResponderExcluir
  4. O Crime organizado se consolidou no país durante o NEFAsTO Regime militar brasileiro, foi nesse período que o RJ tornou-se uma das principais rotas internacionais do tráfico de drogas,e foi iniciado o processo de "popularização" do consumo desta Tudo isso bem na cara dos militares, CORRUPTPs sIM sENHOR. Pra não citar tantos outros absurdos que nosso país sofreu nesse período, vou parar por aqui, até porque, sei que, no fundo, é do conhecimento de todos.

    Nunca imaginei, um dia me deparar com uma JORNALIsTA,uma COMUNICADORA, CLAMANDO por uma DITADURA MILITAR. É o fim da picada.

    Depois de ler tantos absurdos, em um mesmo lugar, a minha maior satisfação, o motivo do sorriso que brota em meu rosto todas as vezes que fecho esta página, e o FATO de que aqueles que propagam tais absurdos (em muitas ocasiões de maneira IRREsPONsÁVEL)serão governado pelo PT, por no mínimo, MAIs 16 ANOs.

    ResponderExcluir
  5. Senhor (a) Anônimo (a)

    Nunca imaginou? Sinal que sua imaginação é limitada (o que entendo, uma vez que brada aos quatro ventos a falsa ideologia petista).

    Sinta-se à vontade para se debater aqui no blog, tal qual animal acuado (a) todas as vezes que se sentir atingido (a) pela verdade. Faz parte do processo de conscientização da escolha errada. Questão de tempo. Mais cedo, mais tarde, verá que incorreu em erro ao optar em deflagrar a bandeira dos corruPTos.

    ResponderExcluir
  6. Soraia, esteja sempre preparada para uma atitude no mínimo contraditória - pessoas visitantes no seu blog imaginando que podem determinar os rumos do conteúdo exposto aqui dentro. Há esse tipo de pessoa que não consegue conviver com opiniões contrárias ao modo de ver e pensar de outras pessoas. Ainda não lhes chegou lá no código genético que temos de evoluir.
    Eu só tenho a elogiar quem mantenha a equidistância necessária de todos os temas, aptas como estão para lidar com questões controversas.
    Algumas pessoas, aliás, convivem bem pior do que aparentam com a liberdade de comunicação, coisa que hoje em dia é menos respeitada até do que durante o regime militar. Sabendo dizer as coisas com INTELIGÊNCIA e AGUDEZA DE RACIOCÍNIO, mesmo durante o regime militar era mias respeitado do que hoje em dia.
    Vivi aquela época, vivi todo esse clima de aparente censura.
    Aliás, Soraia, rebuscando nos escaninhos da História, constatamos que o controle da mídia era exercido com muito mais truculência pelos civis do que pelos militares.
    Eu, particularmente, NADA, absolutamente NADA tenho a opor a que voltem os blindados para as ruas. E olhe que fui sindicalista durante aquele período e consegui vitórias expressivas para minha classe profissional do que o Lula, principal responsável pelas demissões em massa de metalúrgicos em período POSTERIOR à tal ditadura.
    A diferença é que pleiteavamos vantagens trabalhistas com INTELIGÊNCIA, sempre respeitando a LEI. E sem usar falácias como dizer que o crime organizado se consolidou durante o regime militar.
    Quem durante o regime militar não se abalançou a sair às ruas a qualquer hora do dia e da noite para saborear um franguinho assado na beira da calçada acompanhado por uma coca-cola sem ser incomodado por marginais porque as ruas de Curitiba eram patrulhadas dia e noite pelos bravos soldados brasileiros - quem nunca fez isso, repito - não faz a menor ideia do que é calma e tranquilidade. Hoje, em plena era petralha, é prova de coragem sair às ruas inclusive durante o dia.
    Abraços, Soraia.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!