segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Leituras

Notas, artigos e críticas foram escritos de modo desenfreado para explicar, justificar ou contrapor a vitória da candidata petista na eleição de ontem. Palavras, enunciados, dados estratégicos e análises políticas não são suficientes para tirar o gosto amargo de minha boca, para fazer parar essa sensação ruim de fracasso como eleitora. Eu não queria ser governada pelo PT de novo. Milhões não queriam. Então, que raio de democracia é essa que é alardeada pelos petistas como se o resultado configurasse vontade unânime do povo brasileiro? Não foi, não é. Difícil é assistir a tudo, depois de tantas provas e evidências da roubalheira indiscriminada e impune do PT sabendo que só vai piorar. Porém ficaremos de olhos bem abertos, atentos a cada passo dado pela petralhada. É impossível que esse desgoverno seja ad eternum. É impossível também que a oposição durma no ponto outra vez. Ou se faz oposição de verdade nesse país, ou é hora de uns e outros pegarem suas trouxas e voltar pra casa. Brasília, cargos políticos e a responsabilidade de representar a população não é e nunca foi plano de carreira, cabide de empregos. Aos ignorantes, que AINDA não compreenderam isso, que não têm competência para sobreviver de outra forma senão locupletando-se do suor dos verdadeiros trabalhadores, resta apenas o aviso de que uma nova consciência política e de gestão pública está tomando conta dos jovens. E o que é uma agradável surpresa - jovens que enxergam o PT exatamente como é: o partido que iludiu o povo.

8 comentários:

  1. O que eu sempre propugno para essas situações é uma sedição, Soraia.
    Dividir o Brasil em dois: o norte e o sul. O norte dos que fogem das secas e carestias tão ao gosto dos coronéis do sertão e o sul dos que trabalham e produzem riquezas.
    Podem cortar o Brasil ao meio, eles lá no norte podem ficar com Brasilia de lambugem, a floresta amazônica que dentro em breve não será nossa porque, segundo ouvi dizer, existe uma imensidão de terra que foi loteada pelo Lula entre os amigos dele.
    Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul basta para nós. Produzimos 25% dos grãos e freguentemente temos sustentado essa massa de inúteis mantidos pelos bolsas-família e bolsas-marmita que nós pagamos com os impostos que Brasilia parasitariamente suga de nós aqui no Sul.
    Nomeio você ministra da Educação de nosso novo País. Vai ser moleza dirigir este novo País, onde a grande maioria da população prefere trabalhar a depender de bolsas-esmola de todo tipo, mantidas apenas por demagogos baratos que
    mantém a imensa massa de inúteis que preferem abandonar o trabalho porque sabem que serão sustentados por um parasita da mesma etiologia do Lula.
    Capital do novo país? Essa é fácil: pode ser Cascavel ou mesmo Chapecó.
    Sem o menor perigo de cair na divagação aérea e vazia, em poucos anos o novo país estaria na lista dos mais prósperos do mundo.
    Pronto, acabo de resolver seu problema de frustração porque a grande massa de eleitores adora, idolatra um político ladrão.
    Com a palavra a Soraia David, para batizar o novo país que está em processo de gestação...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Antes que me esqueça, Soraia. Embora atrasado um dia, feliz dia das Bruxas...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Chiste, filosofando (surfando na maionese)

    O que não presta, meu amigo, é o ser humano. Bobo de quem imagina que, em alguma nação do mundo, se encontrou a fórmula da honestidade e da honradez para os governantes.

    “Um bom político é tão inconcebível quanto um ladrão honesto”(Louis H Mencken)

    “Um partido político contem coisas boas e originais. Infelizmente , as originais não são boas, e as boas não são originais”

    “Imagina-se que a política seja a segunda profissão mais antiga do mundo. Mas creio que tem muita semelhança com a mais antiga de todas” (Ronald Reagan)

    ResponderExcluir
  4. Dentre os vários comentários que li por aí pós-eleição, os que mais chamaram a atenção foram "4 anos de luto" e "feliz dilma das bruxas", dentre outros mais que partiram de mentes jovens e brilhantes, que nos dão esperança para acreditar em um futuro melhor onde o termo "democracia" terá significado de novo, e nosso voto fará a diferença. Enquanto isso, lá vamos nós de novo.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me emocionou, quase até as lágrimas (quase, porque macho não chora) foi a Dilma afirmar em seu discurso que vai governar para todos os brasileiros.
    Ah! Jura? Será que consegue? Será que não vai dar uma escapadinha pra assaltar algum banco?

    Zé Bigorna

    ResponderExcluir
  6. minha amiga loira disse que ia votar na Dilma, porque ela quer ganhar uma bolsa Chanel...pois PT adora dar bolsas para povo, tais como Bolsa familia, bolsa escola, bolsa não sei mais...assim minha amiga acha que um dia ela vai ganhar uma bolsa chanel tambem heheheheh e por que não?

    ResponderExcluir
  7. Bom, agora não é mais hora de chorar, temos que é fazer com que o Brasil seja melhor e que Dilma &CIA faça o melhor para Brasil ser um lugar bom para todos.

    ResponderExcluir
  8. Dra. Hi, a guerrilheira e assaltante de banco vai estar muito ocupada ajudando os amigos dela e todos felizes ocupados em viver à larga. E o povaréu que votou nessa ladra vai levar vale-compra para mercado sem precisar trabalhar.
    É assim que eles vão erradicar a miséria...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!