sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Forças Armadas reforçarão segurança no Rio

O Rio de Janeiro já soma 39 mortos em seis dias de ataques criminosos na cidade e início das operações militares. Nesse período, 89 veículos foram incendiados. Para hoje, a expectativa é de chegada de reforço na segurança com o apoio das Forças Armadas. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, assinou na noite de ontem uma autorização que determina às Forças Armadas o reforço do apoio ao governo do Rio nas operações de combate à onda de ataques que ocorre no Estado desde o domingo (21). (Folha) Leia mais

9 comentários:

  1. Quando eu quiser uma imagem lúcida, clara, do que fizeram pelo Brasil os senhores políticos, aponto para o Rio de Janeiro. Desde o presidente da República até o mais pé-de-chinelo dos vereadores dos municípios mias escondidos nos grotões, são todos responsáveis por esse estado de coisas que o País enfrenta. Culpa, TAMBÉM, dos que votaram nesses políticos venais e mascarados que usurparam prerrogativas indevidas para não ter de responder por seus atos perante a lei. Lei? Ora, bolas! As leis a favor DELES e de seus amiguinhos marginais foram feitas por eles mesmos. E contra NÓS!
    Fomos traídos pelo excesso de confiança em nossos parlamentares e políticos em geral que nos rifaram entre seus amiguinhos traficantes e os vendilhões da Pátria.
    Especificamente o povo do Estado do Rio é diretamente culpado pelo presente estado de coisas que estão enfrentando - votaram pela reeleição desse seu histriônico governador e toda a cholda que bacoreja na Assembléia Legislativa do Estado do Rio. Votaram pela continuidade do governo do Lula, numa guerrilheira, assassina e ladra. E agora choram lágrimas-de-crocodilo pela situação caótica em que está o Estado do Rio de Janeiro. Seus filhos estão morrendo, moradores do Rio de Janeiro. Pode-se afirmar que foram vocês que colocaram nas mãos dos marginais políticos as armas que hoje ceifam as vidas de seus filhos. Estão contentes? Não vamos nos esquecer de que Dilma teve mais de 50 por cento dos votos válidos aí em seu Estado. Ou seja, vocês entregaram o destino de seus filhos nas mãos de pessoas que babam de prazer ao falar em aborto. E aprovaram o mandato do seu governador que nada mais é do que um histrião, um enganador que já demonstrou ao longo de um mandato inteiro que espécie de governo ele pretendia realizar. Como recompensa, deram-lhe mais um mandato.
    Estão reclamando do quê? Deram ampla maioria para a guerrilheira que hoje é presidente. Estão esperando flores? Só se for nas suas sepulturas.
    Porque é o que terão, até que os heróicos (e mal e porcamente remunerados policiais e militares consigam livrá-los dos bandidos que vocês mesmos alimentaram.
    Lembram-se do Estatuto do Desarmamento e do seu Movimento Viva Rio? Convivam com esses fantasmas até o fim de seus dias, fluminenses, até porque o resto do País tem a lhes agradecer inclusive por isso, por terem aprovado as iniciativas de celebração de paz com traficantes e toda sorte de bandidos que emporcalham a Cidade Maravilhosa.

    Zé Bigorna.

    ResponderExcluir
  2. Aí chamam as forças armadas... Povo mutreta esse! Cabral é o pulha dos pulhas ficou se fazendo na campanha política do PT agora quero ver resolver o problema no Rio que já vira o centro das atencoes no mundo todo. Guerra civil onde serao sediadas as Olímpiadas! Pura piada! QUero ver resolver essa papudo!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre no Brasil a segurança publica é precária, é muito fácil afirmar que esta tudo bem, que não existe um Estado paralelo, quando na verdade policias e traficantes mantêm aparência de paz. A demonstração de guerra civil já foi dada a anos atrás, quando isso já aconteceu, mas desta vez o trunfo político, o Brasil cediando Olimpíadas e Copa do Mundo, é o que está em jogo. Convocar as Forças Armadas para auxiliar os órgãos de segurança publica é uma medida paliativa e momentânea, logo esse militares retornaram as seus quartéis e lá serão esquecidos pelos políticos e pela população. Quem conhece um pouco ou convive com algum integrante das Forças Armadas sabe que há um sucateamento dos materiais da Força, e que nada é feito politicamente para melhorar essa situação. Ver blindados sendo utilizados, armas e acessórios de uma forma a ajudar a resolver problemas como os que estão ocorrendo no RJ, passa uma grande segurança, mas o que não se sabe é que militares trabalham muito para manter esses materiais assim, pois a cada ano a verba destinada as Forças Armadas é cada vez menor. Para onde vai todos esses milhões que não são mais empregados para a manutenção da soberania nacional? Só lembrarmos de todos os escândalos e roubalheira de nossos políticos, digo nossos porque somos nós quem os elegemos. A única forma de consertar esse nosso Brasil, e acabar com cenas como vemos nos noticiais desses últimos dias, é dar poder de policia as Forças Armadas, coloca-los nas ruas, fronteiras, mar e ar, para acabar não só com o trafico, mas sim com a corrupção financiada por este. Está na hora de fazer valer o slogan “ Exército, Braço forte e mão amiga”, mostrar o quanto é necessária sua presença em um país tão grande quanto o Brasil. Retirar dos políticos decisões a respeito de segurança, deixar que comandantes decidam quando intervir ou não, retirar destas decisão a natureza política e colocar a segurança nacional acima de tudo.
    " Brasil acimda de tudo"

    ResponderExcluir
  4. O Brasil não pode prescindir de suas Forças Armadas. Não somos uma Costa Rica que, de tão pequena e insignificante, pôde dissolver suas Forças Armadas. Já houve tentativas de converter nossas Forças Armadas em simples milícia, uma força de segurança temporária. E foram os políticos que tentaram esse absurdo. Hoje estão aí no PT e outros partidos de esquerda, ou então homiziados em partidos inexpressivos com pretensões a partidos democráticos. E é ainda como políticos que eles sucateiam nossas Forças Armadas, procurando converter nosso País em quintal de grupos de esquerda. No meu tempo de moleque isso se chamava traição à Pátria...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Neste exato momento, 14:56 horas de domingo 28 de novembro, o Complexo do Alemão foi tomado pelas forças conjuntas do Exército e Marinha. Vidas perdidas? Apenas a de bandidos, com o que ficamos no lucro. Nunca os marginais sofreram tamanha derrota, sem a perda da vida de nenhum soldado. Que os militares aprendam a lição e continuem o processo e OCUPEM O PAÍS TODO.
    Precisamos limpar o Brasil desses malditos que estão infelicitando nossa população com impostos pesados e apropriação indébita dos recursos da União em seu próprio proveito.
    Embarquem todos os bandidos, engravatados ou não, no Aerolula e dinamitem o avião quando chegar às alturas do meio do Atlântico, longe de qualquer possibilidade de resgate.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Rodrigues, sugiro Siberia em vez de Oceano Atlantico, pois os passageiros de Air France não merecem companhia deles, na Siberia fica mais garantido com a temperatura -80ºC.

    ResponderExcluir
  7. Conhecem o PLANO DE DEFEsA NACIONAL? Humpf!

    Conhecem a proposta do PT para as Forças Armadas? Humpf!

    ResponderExcluir
  8. Proposta do PT não é proposta, é ENGODO. A moça aí tá enfastiada? Toma ENO!

    ResponderExcluir
  9. Hi, a Siberia fica muito longe. A ideia é mandar para as profundas do inferno o mais rápido possível essa corja de assaltantes dos cofres públicos.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!