quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cuba lançará remédio para câncer feito de veneno de escorpião

Cuba lançará em breve no mercado um medicamento homeopático elaborado a partir do veneno do escorpião azul, que já usou "com bons resultados" em 10 mil doentes de câncer da ilha. O Vidatox é um remédio elaborado com a toxina do escorpião azul (Rhopalurus junceus), com comprovada eficácia antitumoral, analgésica e antiinflamatória. (SIS Saúde) Leia mais

17 comentários:

  1. Homeopático, é? Sei, e o veneno da jararaca que acaba com torturas promovidas por sogras? Uma picadinha só e a gente acaba com qualquer sogra...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Convém, nessa notícia aí, dar o desconto devido. Diz lá "... lançará em breve...".
    Em dialeto comuno-castrista, "em breve" pode significar nunca, talvez um dia...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Cuba lançará remedio ???
    escrita certa deve ser : cu-balança-lá, atá agora não vi profissional e nem trabalho que me convence vindo de lá, e os formados em medicina de lá???
    Afe... sugiro ou talvez até obrigar que todos os profissionais devem colocar Diploma na parede da sala de espera para que os pacientes tenham a chance de escapar antes da consulta, dependendo da formação.

    ResponderExcluir
  4. Cultura geral:
    Captopril é um remedio mais usado para tratar Hipertensão arterial no mundo, extraido de veneno de jararaca, foi um medico brasileiro de Ribeirão Preto que descobriu...só que quem patentiou foi um colega americano mui amigo quem ganhou por anos $$$$$, infelizmente o medico brasileiro ficou olhando, olhando e ficou...

    ResponderExcluir
  5. Dra. Hi, não ria. A coisa é séria. Na minha opinião, no caso do médico brasileiro que extraiu do veneno da jararaca o princípio ativo que permitiu a criação do Captopril (eu tomo), o que aconteceu foi que alguns de SEUS COLEGAS BRASILEIROS mais invejosos deram a informação aos americanos. Quanto ganharam não sei. Essa deveria ter sido a quebra de patente que Serra deveria ter promovido - segredo roubado, grana devolvida. Ainda está pra aparecer cabra macho que compre essa briga contra laboratórios americanos. A coisa deveria ter sido já arbitrada em nível internacional, na Corte de Haia etc.
    Mais ou menos como aconteceu com o abacaxi. O Brasil era o único país do mundo em que havia abacaxi e isso rendia $$$$ até que um americano começou a entrar escondido nas plantações e roubar as coroas da fruta e levar para o Havaí.
    Temos vários casos de pirataria vegetal e as autoridades brasileiras não fazem nada pra impedir. Alguém anda ganhando o tal "por fora"...
    Hi, ainda vamos tomar uns chopes juntos e citar todos esses casos de pirataria. O único problema vai ser... parar de beber... Saúde!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Seo Rodrigues hehehehe
    Sobre captopril...foi há mais de 30 anos, portanto Serra não poderia ter participado, pois pela primeira vez que usado captoril no Brasil foi em 1979.
    Segundo Mario Sergio, o filosofo "não aprendemos com os erros, mas sim com correção dos erros" pelo jeito não estamos aprendendo com erros e nem com correção dos erros...
    Afinal de contas onde mora seo Rodrigues? pois se morasse em Cascavel, teremos bebes e comes na semana que vem em homenagem a SS, hehhehe
    Morra de inveja...

    ResponderExcluir
  7. hi, SS Hitlerista? É que tratando-se de gente do Sul, a sempre de se desconfiar.

    ResponderExcluir
  8. SS = Soraia Senadora.
    é qu vamos lancar Soraia como vereadora, depois deputada e posteriormente Senadora,capito?

    somos ligeirinhos...

    ResponderExcluir
  9. Ah, obrigada por me consultarem... rs

    ResponderExcluir
  10. hi,entendi. Mas a legenda será do PT? Imagina essa Linda blogueira em uma foto ao lado de Dilma.
    Acompanhada da seguinte frase: "Mulheres unidas por Cascavel." Seria um belo material de campanha (sorry. Rsrs...).

    Hehehehe...

    ResponderExcluir
  11. O fato de morar em Cascavel não significa que precise do apoio de uma cobra. PT, jamais.

    ResponderExcluir
  12. SS será do PIRB (Partido de Inteligentes,Resolvidos e Bonitos)

    ResponderExcluir
  13. Hi, você está sempre lançando a SS como candidata a alguma coisa. Só ela é que não se manifesta. Só vou avisando: se ela sair candidata, embora eu seja amigo dela, e se, mesmo que de longe, por hipótese, ela tiver sua candidatura lançada com apoio (ou a simples presença)da Dilma et caterva, voto contra.
    A Soraia merece melhores companhias.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Poize Rodrigues, Dilma tambem não sabia que era candidata, ela foi lançada pelo Lula e com apoio dele que ganhou eleição,capito?

    SS será nossa candidata,SS é uma mulher bonitona, inteligente,formadora de opinião, coerente,fala bem, culta e o mais importante ela é nossa amiga hehehe, precisa mais?
    Duvido que alguma mulher neste Brasil tenha mais pedigre que nossa SS, se tiver uma, me diz?
    Pode pensar que não vai achar.

    Alias Rodrigues, jantar de lançamento pré-candidata será amanhã em casa para SS, morra de inveja.

    ResponderExcluir
  15. hi, vou começar a conseguir as assinaturas necessárias, aqui em meu estado, para a criação de seu partido. Não farei parte dele, pois já sou membro de um. (condutor desse Brasil)

    Então, como a disputa será no Paraná, pode-se trocar a foto de Dilma por Gleisi Hoffmann. Rs...

    hi, continuará um ótimo material, a Linda blogueira, ao lado da Senadora (que tem lá seu charme). Rs...

    ResponderExcluir
  16. Se vai sair pré-candidatura, não sei, mas o jantar na casa da Hi logo mais, promete boas risadas e conversa leve, entre amigos! Estou sabendo que estarão presentes Marcelo, Carine e a Elisete Beux (através dela conheci a Hi, há alguns anos). Depois conto tudo, Rodrigues!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!