terça-feira, 16 de novembro de 2010

Viúva condenada à morte no Irã admite pecado

Foto - divulgação
A TV estatal iraniana PressTV exibiu ontem (15) uma reportagem com uma mulher identificada como Sakineh Ashtiani, de 43 anos, que foi condenada à morte por adultério e homicídio – na qual ela disse ter “pecado” e sido enganada por advogados. No vídeo, a mulher afirmou que o primo do marido a convenceu a matar o cônjuge com a promessa de que ela teria uma “vida livre”. (Agência Brasil) Leia mais

6 comentários:

  1. Agora fica a pergunta: ela foi burra antes ou está sendo burra agora? O que salta à vista que ela não está sequer sendo condenada por ter cometido adultério, MAS por ter matado o marido. Gente boa essa moça...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Bom, utilizarei o termo pecadora ao me referir a esse mulherzinha; para não aplicar um mais depreciativo, e por respeito e esse espaço.

    Vamos lá... Será AD ETERNUM o CIRCO armado em torno do caso dessa "pecadora"? Afinal, nesse mesmo período, em que tanto tem se dado espaço a tal julgamento, em toda mídia ocidental (subserviente a certos interesses), me faço algumas perguntas:

    Será que no Japão, onde temos a penalidade de enforcamento, não houve nenhum ultimamente? E porque não se discute a plicação dessa "barbárie", segundo o Ocidente, naquele país?

    Caso eu não esteja enganado, e acho que não estou, a terra do TIO SAN é o país onde mais se aplica a PENA DE MORTE, mensalmente, e onde grande número de inocentes são vitimados por tal penalidade; Outro dia desses mesmo, me deparei com a notícia de um caso muito parecido com o da pecadora iraniana, mas lá, a mulher teve uma injeção letal aplicada.Por qual motivo não vimos, e não temos o devido espaço para tal discussão na mídia do Ocidente?

    Na Arábia Saudita (governo aliado dos EUA), outro dia desses, o Príncipe abusou sexualmente de um serviçal, vi apenas um pequena nota em um jornal; Nesse mesmo país mulheres são apedrejadas em praça pública corriqueiramente. No Iraque (sitiado pelos Yankees) a tempos atrás tivemos alguns enforcamentos em praça pública. No Afeganistão (ocupado),a um certo período de tempo, um casal foi vítima de uma penalidade desumana, segundo o Ocidente. Por quais motivos, no mesmo Oriente Médio, onde ligam os holofotes em cima do Irãn, não os viram para países com governos aliados (leia-se subservientes) de USA, que são conduzidos, de fato, por Ditadores, ou Presidentes marionetes?

    Muito pior que o caso da pecadora, são as criminosas sanções aplicadas ao Irãn, onde o maior penalizado, é o povo persa; essas sim são um CRIME CONTRA OS DIREITOS HUMANOS. Já vimos o resultado dessas punições no Iraque.

    Espero que agora fechem as cortinas, e o espetáculo armado em torno dessa pecadora seja finalizado. Deixem Dr. Ahmadinejad, e os Ayatolás, em paz, o único "pecado" desses, é enfrentar abertamente aqueles que visam dominar o Globo Terrestre.

    E só para registro: enquanto falamos da pecadora, a algumas horas, os israelenses voltaram a pedir ao Tio San uma ação militar contra o País persa, essa é a terceira vez, em menos de um mês.

    O INIMIGO DOS DIREITOS HUMANOS É OUTRO.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo...
    Eu já li livros e artigos,tambem assisti muitos filmes sobre horrores, sempre termino de ler ou assitir, mas tem um livro que não consegui ler ao saber da crueldade, alias nem comecei.
    Um livro escrito por um japones sobre as crueldades e atrocidades que os japoneses praticaram durante invação japones na Ásia principalmente durante segundo guerra mundial. Os orientais que não são japoneses tem vergonha de ter sofrido, por isso que não se acha para ler ou assistir filmes referentes.
    No livro descreve entre os relatos, como eles colhetavem sangue quando necessitava para administrar num soldado japones. Eles pegavam chineses saudaveis e tiravam sangue da veia ao vivo ate acabar...no relato dizia que os chineses ficavam branquinho e morriam...isso foi descrito pelo proprio japones.Hoje os chines estão pedindo para que Japão peça desculpa pelo passado e a Coreia do Sul tambem estão solicitando que Japão tem que pedir desculpa pelo passado, mais ainda, na Coreia do Sul estão destruindo todos os predios que foram construidos na epoca da colinização do Japão para reconstruir(mesmo os mais lindos e inteiros), isso eu vi quando estive no mes passado.
    Portanto anonimo, humano é ser vivo mais cruel que existe na face da Terra.
    obs: eu não guardo magoas, sempre lembro da frase"ninguem aprende com os erros,mas aprendemos com é correção dos erros"

    ResponderExcluir
  4. Já se tem dito que uma idiotice pode ser dita com menos de 20 palavras, mas a resposta à idiotice não se pode dizer com menos de 200.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Soraia, por alguma razão o meu comentário não foi aceito por seu blog. A alegação foi a quantidade de caracteres. Pena, eu tinha uma resposta para os hipócritas de plantão que metem a lenha nos Estados Unidos e não falam nada sobre o que acontece no Brasil em que os cidadãos são obrigados a assistir ao espetáculo dos impostos sendo jogados no ralo sustentando facínoras perigosos às custas do cidadão...
    Deixa pra lá.
    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. O debate com esse senhor torna-se IMPRATICÁVEL, já que:INTOLERÂNCIA, AGRESSIVIDADE, e FALTA de RESPEITO com seus dessemelhantes, são suas características mais GRItANtES.

    ASSALAMU ALAIKUN.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!