sábado, 18 de abril de 2009

Álvaro Dias no Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) está entre os cinco senadores que mais apresentaram projetos de impacto. Foram 86 projetos relevantes de sua autoria entre janeiro de 2003 e março de 2009. Cinco desses projetos foram aprovados de forma conclusiva; os outros continuam tramitando nas comissões do Senado e da Câmara. Os números fazem parte de um levantamento divulgado pela organização não governamental Transparência Brasil. "O importante não é quantidade dos projetos que se aprova, até porque no Brasil o grande legislador é o Executivo. Porém, se não tivéssemos um número exagerado de medidas provisórias tramitando, certamente teríamos mais projetos aprovados", disse o senador. Durante todo o período do levantamento, apenas 7,9% dos projetos de impacto de todos os senadores foram aprovados pelo plenário. De acordo com o estudo "Perfil de produção das casas legislativas brasileiras", Alvaro Dias também está entre os cinco parlamentares que mais apresentaram requerimentos de informação, pedidos de auditoria e outras propostas consideradas de menor impacto, porém fundamentais para o exercício do mandato parlamentar. Estes projetos do senador tiveram, segundo a Transparência Brasil, 100% de aprovação. (Transparência Brasil)

Um comentário:

  1. Não é por acaso, Soraia, que tanto você como eu temos o mesmo pensamento quanto ao que interessa de fato ao povo paranaense. Defendemos a mesma ideia de que Álvaro Dias é quem deve assumir o comando do Governo do Estado do Paraná na próxima legislatura e, embora ele advogue que, se eleito, não pretende disputar reeleição, isso é algo que vamos ter de pensar, porque ele já provou do quanto é capaz para beneficiar nosso Estado.
    Queremo-lo como governador por tempo bastante para colocar a casa em ordem, é o que defendo. Um mandato, dois mandatos, a questão não é essa, mesmo porque competência ele tem bastante para recolocar nosso Estado num patamar de excelência como fez quando tomou atitudes como por exemplo a criação das universidades estaduais públicas e gratuitas. Tudo isso sem descurar das finanças combalidas do Estado e garantir ganho bastante ao trabalhador paranaense que, em sua gestão, teve um salto de qualidade de vida nunca antes igualado. Se você observar no calendário, ele foi governador na mesma época em que Sarney foi presidente da República e conseguiu fazer o Brasil mergulhar numa crise arrasadora (quase 90% de inflação mensal), minando a economia do País por um bom período. O Paraná, graças às ações eficazes de Álvaro Dias, ficou protegido por todo aquele período e pudemos desfrutar de abundância de alimento, educação e saúde para todos.
    Não vamos nos esquecer que o Estado virou um imenso canteiro de obras, com estradas sendo reconstituídas e a Ferroeste tendo seus primeiros trilhos lançados em seu governo.
    Em suma, a capacidade de trabalho de nosso Senador é fora de série, merecemos tê-lo no Palácio do Governo de novo, como não?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!