quarta-feira, 15 de abril de 2009

Uso de remédios para dormir pode gerar problemas

Uma noite, você acorda no meio da madrugada e não consegue fechar os olhos até amanhecer. No dia seguinte, o sufoco se repete. E mais uma vez, até que o cansaço começa a atrapalhar seu rendimento no trabalho e nos estudos. Com pressa de resolver o problema, os remédios para dormir aparecem como solução imediata para o problema e muita gente consome até sem prescrição médica. Este é o seu caso? Leia a matéria sobre os remédios para dormir que podem causam rebuliço em seu sono! (Yahoo)

5 comentários:

  1. Na realidade, até mesmo analgésicos comuns podem gerar distúrbios do sono. Venho há tempos fazendo campanha contra o uso de analgésicos como paracetamol (do qual é mais conhecida no mercado a marca Tylenol) e a dipirona sódica (marca mais conhecida é o Anador), que têm o condão de abagunçar com os níveis plasmáticos e a pressão arterial.
    Os soníferos devem ser utilizados exclusivamente sob acompanhamento médico e, pesa-me dizer, há médicos que não sentem o menor compromisso profissional com o bem estar do paciente e receitam essas substâncias de forma irresponsável, sem exame cuidadoso (a tal da anamnese).

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, disse:

    Zé do Coco, há casos registrado sobre una nova forma de suicidio, principalmente na Inglaterra onde a pessoa ingere bebidas alcoólicas em quantidade e tomam paracetamol culminando em morte, no máximo em 3 dias, por hepatite: o fígado fica todo gelatinoso. Quem duvidar basta perguntar para um farmaceutico de sua confiança.

    ResponderExcluir
  3. Euzinha faço parte da minoria, pois quando deito na cama...poft, mesmo que deixo Sleep de 5 minutos, não vejo como TV desliga...
    Trabalho, faço com que tenho sono tranquilo, e que não preciso de artificio para dormir...por definição " euzinha sou boa de cama!!" heheheh
    Ou não tenho culpa no cartorio hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei receitar e não me lembro quando foi a ultima vez que dei receita para dormir ou antidepressivo !!!
    Sou totalmente fora do padrão...por isso que durmo tranquilis ZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  5. Chiste, trabalhei durante 20 anos em farmácia. Quer dizer, ali mesmo no balcão, usando aquele jaleco branco. Desde o primeiro dia, nunca entendi como alguém pode chegar numa farmácia e pedir "um remédio pra dor de cabeça". Nenhum medicamento é absolutamente inócuo. Se o fosse, nem adiantaria tomar também, porque o efeito seria nulo, como um pouco de farinha.
    Quanto ao paracetamol, realmente você nem precisaria de doses cavalares para entrar nesse quadro nosológico semelhante ao da hepatite.
    Dra. Hi, muito interessante o seu posicionamento quanto a prescrição de medicamentos. As pessoas em geral preferem se dopar de uma vez, ao invés de estudar melhor as causas de seus problemas de saúde. Há muitas, uma delas pouco analisada é a falta de uma alimentação adequada a cada biotipo.
    A dor de cabeça, enfim, qualquer tipo de dor, não é a doença em si, mas um alerta, o organismo está pedindo socorro.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!