
Infelizmente em Cascavel as notícias também não são boas. O Programa de Controle de Endemias de Cascavel divulgou o resultado do 2º Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRAa) que mede o nível de infestação do mosquito da dengue no município. O resultado apontou um índice de 2,2%, um crescimento de um ponto percentual com relação ao primeiro ciclo do Liraa, realizado no mês de janeiro, quando o índice havia ficado em 1,2%. Lembrando que o considerado seguro pelo Ministério da Saúde é de 1%. Além das visitas dos agentes e a aplicação de inseticida, o Controle de Endemias pede a colaboração da população para evitar água parada em recipientes. Qualquer objeto que possa armazenar um pouco de água, até um simples papel de bala, pode se tornar um criadouro. Ao todo, neste segundo levantamento do LIRAa, foram visitados 5.104 residências. Foram encontrados 132 criadouros do mosquito.
Bem, escrevo de Itabuna, a Capital Nacional da Dengue.
ResponderExcluirNão podemos começar a dizer que o povo não ajuda e tirar a responsabilidade das mãos dos políticos. Precisamos ser bem pragmáticos a esse respeito.
O povo realmente não colabora, mas não colabora porque é ignorante. O direito à EDUCAÇÃO não foi dado ao cidadão, portanto a culpa continua sendo do político bandido.
Não deixem que eles mudem o foco da questão.
Vejam se tem Dengue na Noruega??? Ou até na Austrália, onde o clima assemelha-se bastante ao brasileiro.
Um grande abraço