quinta-feira, 30 de abril de 2009

Porto Alegre na rota da Febre Amarela

Enquanto se fala em em pandemia de gripe suína, Porto Alegre, capital gaúcha, foi inserida no rol das áreas de risco de contágio de febre amarela. Com isso, chega a 290 o número de municípios gaúchos onde a vacinação torna-se obrigatória pois o RS enfrenta um surto da doença com o registro de sete óbitos desde dezembro. As autoridades de saúde afirmam que o risco de contrair febre amarela em Porto Alegre é pequeno porque a doença verificada no Estado é da modalidade silvestre, transmitida pelo mosquito Haemagogus, que só vive em áreas de mata. 300 mil doses da vacina foram enviadas a Porto Alegre e uma remessa de 1 milhão é esperada para a próxima semana. Em seis meses, mais de 1.600 macacos da espécie bugio foram achados mortos nas florestas do Estado. Isso indica a presença do vírus.

4 comentários:

  1. Desculpe a intromissão, mas gostei muito do seu blogue.
    Sou uma pessoa que gosta de aprender e de ler coisas interessantes, e o seu blog, é a prova.

    Esta mensagem é um apelo a realidade.

    Muito bom.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Sorte que já fui vacinado há um ano! Mas é engraçado, o negócio vinha se espalhando já há tempos, era questão de semanas para chegar aqui, e só agora começa essa corrida maluca pelas vacinas! Enfim, é a sina do brasileiro, correr quando sente o bafo na nuca!

    ResponderExcluir
  3. Com a palavra as autoridades sanitárias de Maringá, Norte do Paraná, onde macacos do Parque Zoológico foram encontrados mortos tempinho atrás.
    Afinal de contas, descobriram de que morreram aqueles macacos? Foi constatado febre amarela?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Sara!

    "Intromissões" como esta serão sempre bem-vindas,rs! Participe de nosso blog e sinta-se à vontade para sugerir temas, ok?

    Beijinho pra vc tb! =)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!