domingo, 12 de abril de 2009

Cotas nas passarelas

Foto - G. Prado
As semanas de moda de Paris, Milão e Nova York não perdem por esperar a tendência que a São Paulo Fashion Week está para lançar. De acordo com uma proposta do Ministério Público, as grifes do evento poderão ser obrigadas a cumprir cotas raciais em seus desfiles - o estilo do que já fazem as universidades públicas. Desde o ano passado, a Promotoria abriu um inquérito para apurar a prática de racismo na SPFW. A ideia das cotas é da promotora Déborah Kelly Affonso, do grupo de atuação especial de inclusão do Ministério Público. (Folha online) Leia mais

8 comentários:

  1. CHISTE, disse:

    Se der não esqueça de separar umas cotas para os aposentados perseguidos e tratados por vagabundos por FHC e crucificados e sacramentados pelo Marolinha.

    ResponderExcluir
  2. Chiste, os aposentados que FHC chamou de vagabundos foram aqueles que, como os deputados, senadores e prefeitos querem se aposentar logo depois de cumprir um mandato.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Quanto às cotas para negros no mundo da moda, é mais uma invasão da imbecilidade que premia quem não tem competência, apenas porque se discriminar negros será crime. Não está em jogo a cor de ninguém, isso é balela, porque há muitas mulheres e homens negros e mulatos no mundo da moda. O que está em jogo é a gana que certos imbecis têm de enquadrar quem "discrimina". Um dia isso acaba e, por estarem forçando a barra, esse tipo de coisa nunca termina bem. Faço parte de uma família de negros que simplesmente repudiam essa fixação no "politicamente correto".

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. E as gordinhas?
    Elas não podem ser elegantes?
    Olha que elas gastam mais que magrinhas...não sabem o que estão perdendo...

    ResponderExcluir
  5. Hi, diga aqui pra mim: você é gordinha? he he he

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Oi tio Zé do coco, nos mulheres sempre achamos que somos gordinhas e sempre achamos que temos 3 kg a mais.
    Estou com 1,55 m e 51 kg hehehehe
    Por isso que meu italiano me chama de pintora de roda pé heheheheh, ele é grandãoooooo
    Um dia uma moça perguntou "qual é o numero da camisa", ele respondeu que é gargarejo de G (GGGGgggg) hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. CHISTE, disse:

    Se a moda de "Cotas" pegar, os brancos de olhos azuis, deverão exigir uma maior participação nos esportes, nas escolas de samba e daí por diante.

    Credo: pé de pato mangalô tres vezes- toc toc toc
    3 batidinhas no tampo da mesa.

    ResponderExcluir
  8. CHISTE, sugere:

    1) Que tal termos dois presidentes, um branco e outro negro e assim por diante nos demais cargos para nossos representantes políticos e autoridades competentes (olha a força da palavra: "REPRESENTANTES").
    2) Alternância de cor nos poderes e de nossas autoridades, ou seja:se o presidente atual for negro, o próximo deverá ser branco e depois será a vez do negro e assim por diante.

    Eu acho até que iria funcionar melhor pois cada um com a bandeira da raça iria querer superar o antecessor.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!