sábado, 6 de novembro de 2010

CPMF - Quem sabe fazer contas põe o dedo aqui

A receita do governo federal cresceu, ao longo do governo Lula, o equivalente a duas vezes a arrecadação da CPMF, mesmo com a derrubada, pelo Congresso, da contribuição sobre movimentação financeira. Praticamente nada desse ganho, porém, significou aumento do gasto em saúde, que, ao longo desta década, apenas oscilou em torno de uma mesma média.
Não houve alta antes nem queda depois da extinção do tributo, hoje novamente cogitado como solução para o financiamento do setor. Segundo levantamento da Folha, o Tesouro Nacional absorvia em 2003, primeiro ano de Lula, 21% da renda nacional, por meio de impostos, taxas, contribuições e outras fontes. Em 2011, com Dilma Rousseff, a proporção deverá se aproximar de 24%.
Não fosse uma escalada de despesas públicas (sobretudo as vinculadas ao salário mínimo) em ritmo intenso, a expansão das demais receitas teria compensado com folga a extinção do antigo imposto do cheque, que rendia algo como 1,4% do Produto Interno Bruto ao ano. (Folha e UOL)

3 comentários:

  1. Vou dar um exemplo comparativo:

    uma consulta de SUS = R$7, que é pago após 45 dias do atendimento
    um trato de cabelos (fui há 3 dias)= R$215,00 e foi avista

    Dá para entender por que os medicos não querem atender os pacientes por SUS?

    Se eu for num salão de beleza para tratar meus cabelos,antes de inciar explico que pagarei equivalente ao SUS com 45 dias...com certeza que vão me mandar a catar coquinhos numa descida e fecharão a porta na minha cara, alguem vai chamar os profissionais de incompetentes, mercenarios, safados, etc???

    Assistam Jogo aberto de Band que entrevistou Dr. Jatene, o ministro de CPMF que passou há 2 semanas

    ResponderExcluir
  2. Queira desculpar, Dra. Hi, mas os médicos só deixam de atender pacientes do SUS depois que ficam abonados e não precisam mais disso. Enquanto isso não acontece, eles fingem que atendem pacientes do SUS e oferecem uma medicina meia-boca. Quando oferecem. Tudo se resume a fingir que está atendendo enquanto o SUS finge que está pagando...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Bingo Rodrigues, está desculpado hehehe
    Ai que está o problema, com a infestação de faculdades de medicina sem condições, formam medicus que brincam com ser humano, capito?
    Verifique o numero de faculdades que apareceram nos ultimos anos e estão funcionando sem condições !!!

    Os medicos com formação decente não dança conforme a musica, dançam conforme "berço", isso acontece em todas as camadas e todos os profissionais.

    Obs: O pior é que os medicus não fingem, eles são tão ruins e nem sabem disso, portanto acham que estão fazendo o maximo deles.
    Temos que diferenciar bem o medico do medicu.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!