quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio em Guerra: blindados da Marinha entram na favela

Imagens - TV Globo
A polícia do Rio entrou nesta quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, saíram de comunidades ocupadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora. A ação da polícia é liderada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e usa ao menos 350 homens (200 da Polícia Civil e 150 do Bope), com o apoio da Marinha, que cedeu nove blindados.

Foto - reprodução

A Marinha informou os tipos de veículos que foram cedidos temporariamente ao governo do Rio de Janeiro para ajudar nas operações da Polícia Militar contra os ataques no estado. (G1) Leia mais

13 comentários:

  1. Isso explica a anedota que fala que Deus exagerou nas belezas naturais do Rio para compensar o povinho que ia botar lá...

    ResponderExcluir
  2. Um dia histórico no RJ. Hoje o PODER PÚBLICO chegou um dos locais de maior dificuldade no acesso. A POLÍCIA ocupou a VILA CRUZEIRO,uma das áreas mais violentas da Cidade. Os bandidos fugiram para um COMPLEXO DE FAVELAs ao lado da Vila cruzeiro, conhecido com COMPLEXO DO ALEMÃO.

    "O Estado não vai recuar", afirmou o Sr. Beltrame (Um homem de bem.Secretári de Segurança do RJ). DeSejo forçaS a ele, e a todoS oS policiaiS, que, Sob Seu comando, tem arriScado SuaS vidaS pela noSSa Segurança.

    Os MARGINAIs querem provocar o pânico e obrigar a sociedade a recuar. A população deve manter a tranquilidade e serenidade. Tudo que os bandidos almejam é o CAOs. Se não ganharmos essa luta, todo o resto será prejudicado, nesse momento o Estado precisa do POVO ao seu lado.

    Os bandidos, que agora estão no COMPLEXO DO ALEMÃO, que aguardem, pois essa erá a próxima comunidade a receber a preença do PODER PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  3. A presente situação no Rio de Janeiro é consequencia direta da escolha que 60% do povo fluminense fez nas últimas eleições. Escolheram continuar com Sérgio Cabral e nas eleições passadas escolheram TAMBÉM a Dilma.
    Ou seja, estão reclamando de quê?

    Zé Bigorna

    ResponderExcluir
  4. Chiste, diz:

    Herança Brizolista: violência no Rio, Luis Inácio e Dilma

    ResponderExcluir
  5. Blindado nada!Bota a Dilma na linha de frente. Um canhão pra ninguém botar defeito!

    ResponderExcluir
  6. Os paranaEnses deveriam era policiar melhor nossa fronteira com o Paraguai, por onde entram 80% das armas de grande porte, hoje ostentatas pelos traficantes do RJ. E também, vigiar melhor os presos no Presidio de CATANDUVAs, de onde partem aS ordenS para oS marginaiS.

    O outro ali vem criticar Brizola, que junto com Darcy Ribeiro, deSenvolveu o melhor programa voltado para educação já exiStente neSSe PaíS.

    O outro vem critcar o Governo que vem melhor executando uma política de repreSSão ao crime organizado no EStado.

    Não tenho dúvida alguma, que apóS eSSa criSe, teremoS um reSultado SatiSfatório para toda população do RJ (CLASSeS: A, B, C, D...).

    A doença é crônica; o remédio é amargo; maS, a medicação vai continuar.

    ResponderExcluir
  7. FELIPÃO diz

    Soraia, acesso seu blog todos os dias e me mantenho afastado dos comentários. Mas a violência crônica do RJ me obriga a falar. O roteiro do filme se não me falha a memória foi escrito por Padilha, corrijam-se se estiver errado, e na minha modesta opinião retrata exatamente o que acontece naquele estado. Só uma pessoa muito distante dos fatos vai acreditar que a política está distante de toda a sujeira que acontece ali. Está mais próxima do que ousamos pensar. Temo só de imaginar os mandatários do poder bolando as estratégias A, B, C e sei lá quantas mais para manter criminosos e população em suas mãos. Jogam sujo e ainda despertam em muitos jovens o calor da defesa. Sou a favor da tomada das forças armadas, aliás, gostaria muito que aproveitassem e voltassem ao poder também. Os políticos mudam muito fácil de opinião, razão e partido. Dá para confiar nessas cabeças? A palavra de um homem já valeu muito neste país. Lembro-me de ter às mãos numa determinada época, um documento antigo de venda de uma propriedade em que no final do documento, onde deveriam apor as assinaturas, foram colados fios de barba dos negociantes. Sabe o que significa isso? Acho que perdemos o sentido disso lá atrás, quando sonhamos com uma liberdade ilusória que se transformou num sistema irrefreável de corrupção e desesperança.

    ResponderExcluir
  8. FELIPÃO diz

    desculpa, o filme a que me referi é Tropa de Elite

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, as ordens para realização dos ataques no Rio de Janeiro não partiram de dentro da penitenciávia de Catanduvas, vá se informar melhor.

    Zé Bigorna

    ResponderExcluir
  10. Então... Duas vagabundas (esposas dos vagabundos cumprindo pena em Catanduvas)que residiam em Cascavel, estão prestando depoimento em Foz, nesse momento. Elas são acusadas de manter um "elo" Rio x Catanduvas.

    Ah... Mais uma "leva" de marginais chegando ao aeroporto de Cascavel hoje. Daqui por diante, Cuidem deles direitinho.

    ResponderExcluir
  11. Por que deixou chegar nisso?
    Não podia ter evitado?
    Se tivesse investido na educação, não teria chegado nisso, não precisava gastar com força armada...
    E o povo batendo palmas com a chegada de força armada?
    Agora barbudo vai ser heroi? por que deixou chegar para ser "heroi"?
    Sem educação,falta de oportunidade e alternativas...o povo caminha e escolhe o caminho do "Lei do Gerson".
    Eu fico imaginando...tenho mais de 31 anos formada, e hoje,num sabado fui trabalhar as 5:30 horas e cheguei em casa as 19 horas...fiquei aliviada porque cumpri meu dever, muito cansada mas feliz por ter sido util no meu trabalho.
    Ainda vão me chamar de trouxa....eita nois caipiras e besta...
    É berço, continuo dizendo que sou apenas uma adorinha numa floresta em fogo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, a penitenciária de Catanduvas é FEDERAL. Está sob as ordens de Lula e toda a corja petista. Vá pedir à DILMA pra cuidar direitinho dos marginais.

    Angu sem caroço

    ResponderExcluir
  13. Falo dos funcionários mesmo. No alto de sua arrogância deve ter imaginado que me faltava conhecimento sobre a penitenciária. No mais, ao invés de ficarem despejando "dor-de-cotovelo" pela net, poderiam cobrar de suas autoridades, para que essas cobrassem do Governo Federal, ou Estadual, uma melhor atuação nas fronteiras de seu Estado. Aliás, poderia começar cobrando ao Zeca Dirceu (rs...).

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!