domingo, 5 de abril de 2009

Grupo de Dilma planejava sequestrar Delfim Netto

Foto - Folha Imagem
Na clandestinidade o grupo de esquerda da qual fazia parte a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, planeja uma das ações mais ousadas da luta armada em 1969 contra a ditadura militar: o sequestro de Delfim Netto, símbolo do milagre econômico e civil mais poderoso do governo federal. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”. Quarenta anos depois, o antigo alvo é agora aliado de Luiza, aliás Dilma Rousseff, na empreitada que tenta fazer da ex-guerrilheira, também conhecida à época como Estella, Wanda, Marina e Patrícia, a sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma estava no comando do grupo ao lado de Espinosa (Hélio), Carlos Araújo (codinome Max, o segundo marido da ministra) e os hoje mortos Carlos Alberto Soares de Freitas (Breno) e Mariano Joaquim da Silva (Loyola). De forma colegiada, de acordo com Espinosa, a cúpula decidiu sequestrar Delfim e montar uma fábrica de explosivos acionados por controle remoto em uma fazenda na serra da Mantiqueira (entre São Paulo e Minas Gerais). Sem mencionar o nome de Dilma, foi citado de passagem no livro "Os Carbonários" (1981), do hoje vereador carioca Alfredo Sirkis (PV), e esquecido. Na página 180, há uma citação ao possível sequestro do ministro. (Último Segundo) Leia mais

8 comentários:

  1. Soraya, a seqüência de fotos de Dilma está excelente. Mostra sua verdadeira cara. Uma mulher dura, fria.

    Vou citar seu blog porque esta história precisa ser divulgada junto com outra que está no blog Dois em Cena (DILMA: EU NÃO CONFIO NELA.)

    O assunto é bem mais importante do que mutos possam imaginar, afinal corremos o risco de vê-la na presidência da república, com Luís Inácio agindo em concluio com ela.

    Parabéns
    Ju
    Pa

    ResponderExcluir
  2. Soraia, ao criticar a tal ditadura, esses que hoje estão aí posando de paladinos da liberdade esquecem propositalmente de vários fatos, por exemplo: os mais cruéis agentes da ditadura eram civis. Os manda-chuva principais eram civis (o texto acima diz claramente que Delfim Netto era o mais poderoso civil da tal ditadura. Ele não era o único, claro. Havia outros, nas sombras.
    Torturadores militares foram raridade, a maioria eram civis. Havia de tudo: médicos, engenheiros, advogados, policiais. Havia a figura do dedo-duro, aquele civil recalcado que denunciava até desafetos e chefes na hierarquia empresarial.
    Se não tivesse tido outra utilidade, o regime de 64 teve o condão de permitir que a sociedade brasileira desnudasse sua alma e os mais podres ousaram sair do anonimato para se prevalecer da situação.
    Olhando para Delfim Netto, não consigo dissociar sua imagem da culinária: ele usava muito a expressão "dividir o bolo".
    Levei muito tempo para tolerar bolo no café da manhã...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Achei uma graça como a mãe do PAC é esquecida!
    Agora "esse pessoal", não apenas "não sabia de nada", como esquece o passado...
    Uma lástima

    ResponderExcluir
  4. A cara dela não engana ninguém, é uma pena um ´que o Brasil possa cair na mão de gente assim.

    Vamos unir forças e publicar tudo aquilo que o Brasil precisa saber.

    E o Lula, será que ele não sabe de nada? ou será que ele está incobrindo gente assim?

    ResponderExcluir
  5. Ella aprendeu com Lulla a esquecer ou não saber de nada. Mas é vilã das perigosas, daquelas que nos filmes manda matar e faz cara de vítima.

    ResponderExcluir
  6. Não vamos nos iludir: essa senhora é altamente preparada... não para ser presidente, mas para matar pessoas. Ela treinou isso desde adolescente, tem as mãos sujas de sangue.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. olha! se vocês estudarem a MALDADE que era utilizada para torturar física e psicológicamente(usando filhos e familiares dos ditos "subversivos"), e talvez se um dia conseguirem ler(ou ver) uma notícia em algum jornal do Brasil que não seja pré mastigada para vcs engolirem,consigam criticar o criticável e não somente ir atrás das m... que a oposição(éticos como o SERRA)Inventa ou distorce com medo de que nosso país tome o rumo certo(como graças à Deus está seguindo)talvez aí vcs aprenderão o que era nescessário na época( em que um pai não podia dizer certas palavras ou simplesmente não voltava mais para casa)olha a Dilma foi uma companheira de luta juntamente com muitos anônimos q morreram pela nossa liberdade( sim a de vcs também... ou vcs gostariam de viver ainda na DITABURRRRRA!)é uma pena q tanta gente pense como vcs!!! mas fazer oq né? o jovem de hoje só precisa se preocupar com festas!!! háháhá!!!

    ResponderExcluir
  8. tenho grande simpatia pela Dilma

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!