terça-feira, 28 de abril de 2009

LULLUS IMBECILIS E SUÍNOS PRESIDENCIAIS

“Agência Estado - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter sido informado ontem pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que o Brasil, por enquanto, não tem motivos para se preocupar com a gripe suína. O Ministério da Saúde anunciou hoje que está acompanhando o estado de saúde de 11 pessoas que estiveram em países afetados pela gripe suína. Três delas estão no Hospital das Clínicas, em Minas Gerais. Há ainda duas no Rio de Janeiro, duas no Amazonas, duas no Rio Grande do Norte, uma em São Paulo e outra no Pará.”

“O surto da gripe suína se espalhou do México para mais quatro países. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirmou que não há notícia da chegada do vírus. O infectologista Paulo Olzon explica que o vírus dessa gripe veio do porco, mas que não existe risco em comer a carne. 'O porco também tem a gripe', disse. 'Ele tosse e essas secreções acabam contaminando as pessoas que cuidam dos porcos.' (G1)”
Essas são duas notícias sobre o mesmo assunto, veiculadas pela Internet, em dois provedores diferentes. Os dois textos foram escolhidos porque retratam bem uma situação que está sendo muito recorrente nos últimos tempos. Um presidente afeito ao consumo de produtos destilados vem a público falar de coisas de que não entende patavina. Em suma, dando opinião sobre coisas que nunca estudou, porque até mesmo ler jornal lhe dá azia.
E o cidadão, o tal da marolinha, vem agora a público falar exatamente do que ainda menos entende, ou seja, TUDO. Desculpem a veemência, mas por certo esse cidadão que a ironia do destino nos colocou como presidente perdeu a credibilidade que se supunha ter algum dia a partir do momento em que se intrometeu em áreas sobre as quais não tem a menor competência.
Nem presidentes dos Estados Unidos, que se podem jactar de contar com diplomas de universidades renomadas, vêm a público emitir opiniões sobre assuntos para os quais não tem o devido municiamento intelectual. Matéria controversa é sempre apresentada ao público através de porta-voz e apenas com o respaldo de estudos concretos é que presidentes sérios vêm por conta própria à televisão para discorrer sobre assuntos delicados e, de preferência, elencando ao povo as medidas já tomadas para enfrentar diferentes problemas.
Todavia, um cidadão de um certo país mais ao sul dos Estados Unidos se abalança a zurrar suas sandices com a maior convicção do mundo sobre uma gripe que, salvo melhor juízo, cabe a alguém da área científica explicar em demorada entrevista coletiva, explicando tim-tim por tim-tim como é o processo de contaminação e quais as terapêuticas mais adequadas para enfrentar o mal.
E quem não se lembra da tal marolinha? Será que ainda teremos de aturar mais asneiras presidenciais? Até quando, por Josafá???
José Rodrigues - Curitiba/PR

5 comentários:

  1. CHISTE diz :
    Vamos dar credibilidade a quem !!!!!! Ao Marolinha que afirma que estamos tudo nos conformes para enfrentar a gripe ou na infectologista Alessandra Corrêa que afirmou no site da BBC Brasil:

    “Brasil não está preparado para alta letalidade de gripe suína, diz infectologista Alessandra Corrêa”

    Da BBC Brasil em São Paulo

    Surto de gripe suína começou no México e se espalhou por outros países
    O infectologista Stefan Cunha Ujvari, autor do livro A história da humanidade contada pelos vírus, disse em entrevista à BBC Brasil que o país não está preparado para uma epidemia de gripe suína de alta taxa de mortalidade.

    “Se (o vírus) tiver mortalidade baixa, não vai haver tanto impacto na população. Mas se a mortalidade for maior do que a do vírus da gripe normal, não vamos estar preparados”, afirma Ujvari, que é médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Sim. Ele devia é falar que estaremos todos mortos, e que a tal gripe foi tudo culpa do seu partido, assim como 99% da mídia pretende fazer.

    ResponderExcluir
  3. O autor principal dessa proeza de afirmar que não temos que nos preocupar, porque o Brasil está preparado tem um nome: José das quantas temporinha... outro inconsequente que, se o Conselho Federal de Medicina encarar com seriedade seu papel, é capaz de ser impedido de exercer a medicina em seres humanos.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Esse autor é mesmo engraçado pois ri enquanto fazia a leitura do texto acima. Ri de um assunto sério que na verdade revolta bastante. O anônimo pelo jeito é petista mas vejo com cuidado a crítica textual: temos um histórico de imbecilidades ditas pelo nosso representante maior, verdade seja dita. Também considero inoportuna qualquer fala dele sem o devido conhecimento técnico sobre o assunto.

    Profª Silvia

    ResponderExcluir
  5. Ele devia ter dito que não sabia de nada, nem sabia que existe tal de gripe e muito menos que é suino, assim fica menos chocante.
    Tambem pode dizer que Gripe não vai atravessar Oceano Atlantico, como se existisse um oceano que separa...eita nóis é caipira

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!