sexta-feira, 24 de julho de 2009

Acidente de avião mata 17 no Irã

Um avião de passageiros acidentou-se durante o pouso no aeroporo da cidade de Mashad, no nordeste do Irã, nesta sexta-feira (24), deixando pelo menos 17 mortos e 19 feridos. A informação é da agência de notícias estatal Irna, citando o governador adjunto da província de Jorasan, Ghahreman Rashid. O acidente ocorreu às 18h20 locais (10h50 de Brasília). O avião, um Ilyushin operado pela Aria Tour, vinha da capital, Teerã. As informações sobre as circunstâncias do acidente ainda são contraditórias. A Irna relatou um incêndio. A aeronave teria saído da pista durante o pouso no aeroporto internacional da cidade e se chocado contra um muro, segundo a TV estatal. Os sobreviventes já foram retirados da aeronave Ilyushin, de fabricação russa, segundo as autoridades. Havia 153 pessoas a bordo, de acordo com fontes do aeroporto. (G1)
Foto - Reprodução

Um comentário:

  1. Há que se considerar aí vários fatores. Por exemplo, a maior parte desses aviões são da extinta União Soviética. Nunca eles primaram pela qualidade na produção nem foram muito amigos de uma expressão corrente no mundo ocidental: assistência técnica.
    Quem um dia comprou aqueles carrinhos mal ajambrados da marca Lada sabe do que estou falando.
    Além disso, esses aviões são bem antigos e nunca foram um primor de acabamento, segurança e conforto.
    Isso tudo, acrescido à displicência dos iranianos com a conservação e o aprimoramento técnico, dá uma pálida ideia do que está ocorrendo por lá.
    Mais gente vai morrer...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!