terça-feira, 21 de julho de 2009

Supermercados vão fechar aos domingos em Cascavel

Em convenção coletiva de trabalho na noite de ontem (20), as comissões de negociação dos sindicatos dos Lojistas e dos Empregados do Comércio de Cascavel e região, decidiram que os supermercados devem fechar as portas aos domingos. Segundo o presidente do Sindilojas, Edson Gruber, a convenção determinou que fica proibida a utilização de mão de obra contratada nos estabelecimentos. Ou seja, funcionários registrados não podem trabalhar. Isso foi feito para beneficiar os pequenos estabelecimentos, onde, na maioria das vezes, trabalham somente os proprietários e suas famílias. A intenção é obrigar os grandes a fechar as portas. Quem não obedecer a determinação será multado em mais de 400 reais por funcionário que estiver trabalhando. O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Cascavel e região, Paulo Roberto Moraes, avaliou a decisão positivamente, uma vez que os trabalhadores e os próprios empresários já haviam feito a opção pelo fechamento aos domingos em assembléias. Outro assunto discutido na convenção coletiva foi o reajuste dos trabalhadores do comércio. O aumento será de 6,8% e vai beneficiar Cascavel e mais de 17 cidades da área de atuação do Sindilojas. (Rádio Integração Metropolitana)

8 comentários:

  1. Numa época de crise, os países evoluídos abrem até 24 horas por dia.
    Já no Brasil, como vivemos no paraíso em que dinheiro dá em árvore, quanto menos trabalhar melhor.
    E Cascavel como sempre não poderia ficar fora dessa.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    E as lojas de "sabatistas" que não abre aos sabados e abrem domingos? Será que eles vão ser multados em R$400 para cada funcionários que esteja trabalhando no domingo?
    Então quer dizer que todas as cidades do mundo estão erradas, onde vivem as familias infelizes que não tem folga aos domingos...
    Será que os cascavelenses são pioneiros em dar folga aos domingos para familia dos trabalhadores?
    Será que descobriram isso sozinhos?
    Cascavel tem mais de 50 anos,demorou 50 anos para levantar a bandeira de esperto.Devia dar Premio Nobel de Folga para quem teve a ideia.

    Domingo é o unico dia que tenho tempo para fazer compras no mercado, pois a noite não faço com a insegurança, já que não vai ter mais mercados abertos, vou para Toledo, aproveito almoçar e encher o tanque, quem sabe faço umas comprinhas no shopping de Toledo.Tenho certeza que não serei unica pessoa de Cascavel em Toledo aos domingos.

    ResponderExcluir
  3. Soraia, a Hi é uma espécie de Salomão de saias, pretende adotar uma atitude mais coerente: se o povo de Cascavel não quer fazer a circulação da economia, não quer que sua cidade cresça, o melhor é fazer compras até mesmo em Ciudad del Este.
    Ah, se for para ir de carro, Soraia, se dirigir não beba...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Tio Zé, uma boa ideia.........
    Eu não bebo quando vou dirigir ou semana de trabalho, eu me amo e muito hehehehehe
    Vamos até pais hermano fazer comprinhas, almoçar, visitar uns cumpadres....
    Vou deixar de recolher uns ICMS em Cascavel, não era a minha intenção.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos vo deichar meu ponto de vista
    acho que agora teremos uma desculp a menos, quando falar deichei de ir resar e agradecer por tudo que tenho pelo meu carro por minha casa por minha familia, e pedir pelos pobre e injustiçados ( serra uma desculp a menos dizer que deichei de ir ver Deus porq fui abastecer meu carao ou fui ao mercado aastecer minha farta dispença ) quem sabe nao seja a mao do divino querend dizer que ele nao quer saber o q vc tem e sim quem vc é por dentro e nao por forra carloslima0007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo que Muffato e Havan conseguiram e vão abrir no domingo...
    Continuo dizendo que, comercio abre no domingo no mundo inteiro, Por que em cascavel não pode?
    Só os de cascavel descobriram que domingo foi feito para dedicar a familia?
    Jesus está chegando...afe

    ResponderExcluir
  7. Cascavel é uma cidade ... A PIONEIRA em muitas coisas :
    1. onde surgiu MST em 1986(se não falha a minha memoria)
    2. Lei municipal obriga os cavalos das carroças devem usar Fraldão para não defecar nas ruas
    3. um juiz cancelou uma audiencia,porque um réu estava de cinelo havaiana(era unico calçado que o réu tinha)
    4. os comercios devem fechar aos domingos para ficar com a familia
    5. teve I Jornada de prevençao a Hepatite B e C (foi há 2 anos)mas teve, hehehehe

    Algem me ajuda a lembrar mais coisas que começa em Cascavel???

    ResponderExcluir
  8. no meu ponto de vista, é q quem trabalha em supermercado tbm é gente e como todo mundo tambem tem o direito de ter um domingo com sua familia. nao apenas trabalhar pra esse povo folgado que parece morto de fome q nao pode ir durante a semana fazer compras!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!