quarta-feira, 22 de julho de 2009

Maringá é cidade mais segura para jovens no Paraná

Maringá é a cidade com mais de 100 mil habitantes no Paraná menos violenta para jovens de 12 a 18 anos. É o que mostra o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), estudo inédito divulgado ontem (21) pela Secretaria Especial de Direitos Humanos. Segundo a pesquisa, Maringá apresenta índice de 0,31 jovem assassinado em cada grupo de mil adolescentes. O número está bem abaixo da média nacional, que é de 2,03. A cidade ocupa a 240ª posição do ranking nacional. Foram coletadas informações sobre as causas de mortes entre jovens de 12 a 18 anos de idade em 267 municípios, todos com mais 100 mil habitantes. A estimativa foi feita com base em dados de 2006, considerando-se a hipótese de que as circunstâncias observadas naquele ano sejam mantidas. Já Foz do Iguaçu, é o município que apresenta o maior índice do País. De acordo com a pesquisa, o município registra índice de 9,7 jovens assassinados em cada grupo de mil adolescentes. Em seguida vêm Governador Valadares (MG), com 8,5 e Cariacica (ES), com 7,3. (Diário do Norte do Paraná) Leia mais

2 comentários:

  1. Convém não perder de vista um favor igualmente pouco tranquilizador para quem tem filhos em idade social, ou seja, aqueles que entre outras coisas saem de casa para ir à escola ou, tal como qualquer cidadão que paga os impostos de onde teoricamente saem os salários dos barnabés e do ilustríssimo senhor governador de TODOS os paranaenses: temos um governador assaz preocupado em garantir emprego para seus familiares e amigos mais chegados.
    Um governador que está se achando o melhor do País, tanto que pretende lançar-se candidato a senador em 2010.
    Cabe aos paranaenses NÃO SÓ de Foz do Iguaçu como também do restante do Paraná dar um recado ao candidato, pela forma como vem conduzindo os interesses do povo paranaense - VOTEM em outro para senador; reelejam Flavio Arns se for o caso e para governador escolham Álvaro Dias.
    Queremos à frente do Executivo paranaense alguém que saiba o que é respeitar o eleitor de nosso Estado.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Onde se lê "favor", leia-se "fator"

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!