quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gripe suína: Paraná vai suspender aulas até dia 10 de agosto

O governador Roberto Requião anuncia na tarde desta quinta-feira (30), em pronunciamento oficial, a suspensão temporária das aulas em toda a rede estadual de ensino, como medida de prevenção à gripe A (H1N1). Ficam sem aula 1,4 milhão de alunos das escolas de ensino fundamental e médio e 90 mil estudantes de faculdades e universidades mantidas pelo Estado. Eles terão as aulas suspensas a partir da tarde desta quinta-feira (30) e devem retornar em 10 de agosto. (Bol)

4 comentários:

  1. Olá gostaría de saber qual a sua opinião quanto ao jogo do Santos e Curitiba?? vc acha que deveriam impedir devido aglomeração d
    5e pessoas??
    Gostaría tambem de saber se vc tem informação a respeito do numeros de infectados ou mortos pelos virus h1n1 aqui em Cascavel?? obrigada!!
    janemistika@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jane!

    É uma situação de extremo cuidado. O México quando foi tomado pelo vírus, adotou medidas extremas de contenção, inclusive cancelando jogos. Vai demorar para recuperar os prejuízos que teve, mas o foco foi a contenção da disseminação da doença. Se estamos falando em pandemia, creio que toda e qualquer concentração de pessoas deveria ser evitada. O Ministério Público tentou, mas o jogo acontecerá. Agora, quem vai ao estádio é quem deve estar ciente da situação real, concorda? Os números da Gripe A (H1N1) em Cascavel são os seguintes: 5 casos suspeitos de morte, 8 confirmados e 365 em investigação.

    ResponderExcluir
  3. COMO QUE O MARCIO DA TAROBA DISSE QUE NENHUM CASO FOI CONFIRMADO? O QUE QUE ESTA ACONTECENDO?

    ResponderExcluir
  4. é verdade q a suspensão das aulas vão até o dia 17/08/2009

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!