sábado, 25 de julho de 2009

H1N1 pode estar substituindo vírus da gripe comum

O vírus H1N1 pode estar substituindo o vírus da gripe comum, afirmou na sexta-feira (24) o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage. Segundo ele, 60 por cento dos exames positivos para gripe desde abril apontaram para o vírus H1N1. (UOL) Leia mais

Um comentário:

  1. Chamo a sua atenção para o título, Soraia. "PODE". Esta palavra é muito usada por barnabés que querem tirar da reta.
    Quando não se sabe com o que está lidando, usa-se a palavra "PODE". Fica assim implícito a meu ver que a "otoridade" quer levar os 15 minutos de fama através da imprensa sem o risco de ser acusada de displicência, desídia e outras amenidades.
    Ao mesmo tempo a tal "otoridade" expressa sua profunda preocupação etc. etc. etc.
    Que a gripe comum pode matar isso sabemos desde os tempos em que se amarrava cachorro com linguiça, portanto, nenhuma novidade.
    Ao mesmo tempo, o tal "PODE" tem muito a ver com a tradicional tentativa de autoridades de sair do foco das atenções do público e da imprensa quando pintar uma bela cagada com a saúde do povo.
    Em geral, a cura da gripe, qualquer que seja a cepa, se dá pela forma tradicional: vitamina C e cama. Solução que nenhum governo tem peito e coragem para impor, porque os empresários precisam faturar e o País (que os empresários juram que são eles) não pode parar. Você já imaginou o Lula (que vive adulando banqueiros) impondo toque de recolher para evitar uma pandemia? Já imaginou esses petistas puxa-sacos de banqueiro mandando fechar agências bancárias para evitar aglomerações que facilitem o contágio?
    O que esse cidadão aí, diretor de qualquer mordomia que até hoje não sabíamos que existia, deveria ter esclarecido à população era que o exame para detecção do virus H1N1 é específico.
    Ele NÃO detecta outros virus de gripe, MESMO que esteja presente nas amostras.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!