quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dá para esperar até 2050?

O G8 (grupo dos sete países mais desenvolvidos e a Rússia) firmaram um acordo para reduzir em até 80%, até 2050, as emissões de dióxido de carbono. O objetivo é impedir que a temperatura global cresça mais de 2ºC. As nações mais ricas do planeta, reunidas em L'Aquila, centro da Itália, decidiram reduzir pela metade suas emissões de gases de efeito estufa até 2050 em relação ao ano de 1990, "ou a anos mais recentes", e diminuir em 80% as emissões das nações industrializadas, para limitar o aquecimento global em 2ºC, segundo a declaração final da reunião de cúpula. Isso deixa a porta aberta aos Estados Unidos, que se comprometeram com reduções de mais de 80% de suas emissões até 2050, mas em comparação com 2005. A diferença é significativa: desde 1990, as emissões de carbono dos Estados Unidos cresceram 23%. (Folha online) Leia mais

Um comentário:

  1. Não só dá para esperar, como É PRECISO esperar até 2050. É uma ilusão imaginar que o mundo vai parar de girar só para realizar o sonho dos ecochatos de um planeta paradisíaco sem poluição.
    Ilusão imaginar que 90% da espécie humana vão querer ficar sem seus carros só porque algumas pessoas são movidas a teorias.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!