segunda-feira, 27 de julho de 2009

Escolas de Curitiba adiam início das aulas devido a Gripe A

A rede Bom Jesus anunciou, na tarde de sábado (25), o adiamento do retorno às aulas para todas as unidades do Bom Jesus e FAE no Paraná e Santa Catarina. A decisão foi motivada para prevenir casos de infecção por Influenza A. O início do período letivo, que deveria ocorrer nesta segunda-feira (27), foi transferido para o próximo dia 3. A instituição ainda informou que a data ainda pode ser modificada caso seja necessário. As escolas curitibanas Anjo da Guarda, Trilhas e Opet também já haviam anunciado o adiamento – as atividades voltarão no dia 3. A diretora da escola Trilhas, Maria Inês Galvão, afirmou que a direção do estabelecimento decidiu pelo adiamento após conversar com um médico que fará treinamento com os professores sobre a Influenza A. Além disso, serão instalados equipamentos de álcool em gel nas salas da escola. Já em escolas municipais, uma semana antes do início do recesso escolar, os profissionais do ensino receberam recomendações sobre como proceder em relação à disseminação da gripe A. No dia 17 de julho, a prefeitura de Curitiba determinou que as aulas nas escolas municipais recomecem no dia 4 de agosto, um dia depois do previsto em calendário escolar. Na segunda-feira, dia 3, os professores serão treinados e orientados a identificar sintomas da gripe e receberão orientações de prevenção e controle da doença. (Gazeta do Povo ) Leia
Em Cascavel, as aulas reiniciam hoje, apesar de ter me manifestado contra. O Colégio Marista terá uma reunião com o pessoal da Vigilância Sanitária para que haja orientação no sentido de informar sobre os cuidados preventivos quanto ao vírus. O ideal seria adiar, para que diminuíssem os riscos do contágio. Aguardemos. Espero haver sensatez na decisão das redes privada e pública, uma vez que a situação é de alerta e os prognósticos não são nada tranquilos.
Foto - Vila Filhos

Um comentário:

  1. Você está certa em ser contrária ao reinício das aulas neste momento.
    Principalmente pelo que eu sempre defendi, que está havendo uma total falta de responsabilidade por parte de "otoridades" em vários níveis da administração pública.
    Notícias correram nos bastidores sobre a destinação dada ao Tamiflu, antivirótico específico que combate com eficiência o H1N1: como você se lembra bem, Temporão, o atual ministro da área, ordenou recolher das farmácias as estoques do medicamento e agora só o ministério dele tem controle sobre a distribuição. Segundo notícias, uma rede clandestina se formou para distribuir o medicamento de forma ilegal, na base do "temos contactos e podemos liberar a quantidade que o senhor precisar".

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!