domingo, 19 de julho de 2009

20 de julho - Dia do amigo!

Na sexta-feira comentei que amigos são tesouros incalculáveis e que deveríamos fazer seguro dessas amizades. Tinha que ter garantia! Como calcular o valor de uma pessoa que só de olhar pra você, já sabe o que está pensando? Sem falar no fator emotivo, quando as coisas vão de mal a pior e no meio da reunião mais importante de sua amiga, você liga despejando o mar Morto via celular. E toda aquela paciência do outro lado. A recíproca também acontece. Dividir alegrias, então! Bom demais da conta. E é aí que você reconhece a verdadeira amizade; aquela que transborda de contentamento e orgulho por seus feitos e conquistas. Egoísmo e dor de cotovelos não fazem parte do que estamos falando. Se rola esse tipo de sentimento, corte fora, despeje, desaloje, dê um aviso prévio afetivo: amigos não se ressentem com sua felicidade. Este ano decidi que priorizaria minhas amizades. O que não me faz bem, não serviria. Deu certo. É impressionante como as pessoas se revelam à medida em que damos vazão às nossas intuições. Bendito sexto sentido! A segunda-feira será dedicada aos melhores amigos, portanto! E não que haja um ou outro melhor ou prioritário, mas são especiais, preenchem um espaço individual que só pertence a cada um deles! Sendo assim, que meu abraço carinhoso surpreenda cada um(a) deles(as), independentemente da distância e que minha mensagem seja transmitida em forma de palavras incentivadoras e otimistas, como o vídeo abaixo mostra:

2 comentários:

  1. Que bom que você valoriza as boas amizades! Eu sempre digo que na jornada da vida carregamos uma mochila às costas. Maus amigos são como pedras que levamos na mochila. Só pesam e não ajudam.
    Então, levemos coisas úteis, como algumas latas de cerveja que, mesmo choca como uma amizade antiga, alivia a sede e torna leve a alma.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Passei pra conhecer o blog. Gostei e mando um grande abraço a você e sua família. Sobre a enquete de hoje durante o programa, Soraia, impossível acompanhar o progresso de Cvel sem que o comércio contribua abrindo aos domingos. Esta é minha modesta opinião.
    Abraço e sucesso

    Jair Souza, de Cvel.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!