quarta-feira, 22 de julho de 2009

Confirmada primeira morte por gripe suína no Paraná

A Secretaria da Saúde informou que recebeu do Ministério da Saúde, no início da noite de terça-feira (21), a confirmação da primeira morte causada pela Influenza A (H1N1) - a gripe suína - no Paraná. Trata-se de uma mulher, adulta, residente São José da Boa Vista, um dos municípios da 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 9 deste mês e, dois dias depois, o quadro clínico piorou com evolução para uma pneumonia. Cinco dias mais tarde, a paciente morreu. Com a confirmação, as ações da Secretaria da Saúde não mudam, prosseguindo com o monitoramento em tempo real do quadro epidemiológico no Estado. (Diário do Norte do Paraná) Leia mais

Um comentário:

  1. O que é necessário para que uma doença seja merecedora de precauções por parte do poder público? Que morram 5? que morram 1.000 pessoas por dia? que morram em quantidade idêntica à de vítimas de acidentes nas estradas do País causados pela preguiça e desídia de "otoridades" que são nossas empregadas?
    Tenho para mim que morrer UMA pessoa já configura crime da autoridade competente.
    Assassinato premeditado, consentido, que estaria a merecer pena de prisão na forma da lei.
    Ora, Soraia, o que esse povo moleirão e preguiçoso está esperando para reagir? Acaba-se assim por admitir que tem fundamento o dito: "cada povo tem o governo que merece".

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!