sábado, 27 de junho de 2009

Argentina pode declarar "emergência sanitária" diante do avanço da gripe suína

As autoridades de saúde da Argentina confirmaram neste sábado que podem declarar "emergência sanitária" em todo o país na semana que vem por causa do avanço da gripe suína - a chamada gripe A (H1N1) -, que até agora já causou 26 mortos e contaminou 1.587 pessoas. "A emergência não significa que fecharemos tudo. É uma referência para disponibilizar a compra de remédios de forma direta ou para mobilizar pessoal", declarou o ministro da Saúde da Província de Buenos Aires, Claudio Zin, onde há o maior número de doentes e vítimas fatais. (Folha online) Leia mais
No Brasil, o Ministério da Saúde informou hoje que foram registrados no país 69 novos casos da gripe suína, o que eleva para 591 casos confirmados. De acordo com o governo federal, os novos casos foram confirmados nos Estados de São Paulo (34), Rio de Janeiro (8), Rio Grande do Sul (7), Paraná (7), Minas Gerais (4), Santa Catarina (2), Espírito Santo (2), Pará (1), Maranhão (1) e Amazonas (1). O Distrito Federal teve dois casos confirmados.

2 comentários:

  1. Lá também têm presidentes demagogos que não estão nem aí para a situação do povo.
    Cristina Kirchner achava que ao assumir iria só desfilar sua discutível "beleza" tal qual Evita Perón rediviva.
    Esqueceu por bastante tempo de GOVERNAR o país. Qualquer semelhança com um país mais ao norte da Argentina NÃO é mera coincidência. É a política do Foro de São Paulo alastrando-se pela América do Sul.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Falando em presidentes, Soraia, alguém aí voltou a falar no tal linfoma da tal Dilma Metralhadora Assaltante de Banco Sequestradora e Ladra de Cofre de Ademar?
    Alguém aí não achou meio estranha a rapidez com que um câncer é curado no Brasil quando se fala em eleições?
    Ninguém acha estranho que arrumem cânceres, escândalos no Senado, enquanto até agora não se conseguiu instalar a CPI da Petrobras?
    Estou só perguntando, Soraia. Perguntar não ofende, ofende?

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!