terça-feira, 23 de junho de 2009

A bronca do Geninho

Em entrevista ao programa Tudo de Bom desta terça-feira (23), o presidente do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) de Cascavel, Eugênio Rozetti Filho não poupou críticas ao comportamento de algumas paróquias da igreja católica ao permitirem a venda de bebidas alcoólicas nas festas que realizam. Geninho, como é conhecido, lembrou do trabalho sério que a Pastoral da Sobriedade realiza dentro da igreja e afirma a incoerência existente entre ambas as ações. Está certo o combatente que vem há anos alertando para o uso de drogas na adolescência, denunciando traficantes e colocando-se à disposição gratuitamente, de colégios das redes pública e privada para palestrar para alunos e seus pais, numa busca intermitente de esclarecer e distanciar os jovens do universo das drogas lícitas e ilícitas. A bronca de Geninho teve endereço certo - o bispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, que segundo Rozetti, não deu importância aos argumentos apresentados pelo presidente do Comad. Geninho esteve na Rádio Integração Metropolitana abrindo o ciclo de conversas que visa esclarecer sobre o uso de drogas e a ação do Estado para combatê-lo, já que na próxima sexta (26) é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas e ao Tráfico.
Foto - Comad

3 comentários:

  1. Esperar COERÊNCIA de uma entidade que se intromete na vida matrimonial das pessoas e proíbe a seus líderes o casamento? Esperar COERÊNCIA de uma entidade que promove invasão de terras e propriedades e incentiva toda sorte de violação do direito de propriedade e ainda promove uma tal de pastoral da terra? Esperar COERÊNCIA de uma entidade que promove a castidade no casamento e tem um bispo paraguaio que coleciona filhos, cada qual de uma mulher diferente?
    Ora, vamos!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Vamos! Onde? hehehe
    Ouvi o programa Soraia, gostei do posicionamento da ouvinte de Braganey, mandou ver na hipocrisia da igreja! Pregam a condição sóbria de seus fiéis e abastecem seu vício durante aas festas?

    ResponderExcluir
  3. Numa das cartas que Paulo escreveu aos cristãos, ele recomendava que o bispo (ou apóstolo, ou o que seria o padre de hoje) SEJA MARIDO DE UMA SÓ MULHER.
    Ou seja, recomendava desde o início da história da igreja cristã que houvesse não só o casamento mas também que não houvesse galinhagem entre os servos de Cristo.
    Acerca da dedicação total ao ministério, Paulo só tinha uma observação a fazer: "se possível, permaneçam como eu estou (ou seja, ele era solteiro); se não for possível, ENTÃO QUE CASE, PORQUE ANTES VIVER CASADO DO QUE ABRASADO" (eu diria, com fogo no rabo).
    Esse celibato nunca foi imposto pelo fundador do Cristianismo, Jesus da Galiléia. Ele nunca determinou que padres fossem os galinhas que são hoje, nem recomendou que fossem homossexuais, pedófilos etc.
    Esse celibato compulsório foi uma das piores aberrações que a igreja que veio a se chamar católica, apostólica romana inventou.
    Por séculos essa igreja viveu dissociada da realidade, afastou-se do povo que pretendia subordinar a seus caprichos. É de admirar que surjam tantos escândalos?

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!