domingo, 7 de junho de 2009

Voo AF 447: 3 novos corpos são recuperados pela Marinha Brasileira

Três novos corpos foram recuperados e outros foram avistados durante a madrugada pela Marinha brasileira, cujo porta-voz oficial, indicou que os cadáveres resgatados chegarão na segunda-feira (8) ao arquipélago de Fernando de Noronha. Os outros três corpos localizados esta madrugada estão sendo transferidos para a fragata 'Constituição', que já transportava os corpos de dois homens recuperados das águas no sábado. O sexo dos corpos recuperados neste domingo ainda não foi determinado. (Último Segundo com AFP) Leia mais

8 comentários:

  1. Os corpos vão agora começar a inchar nas profundezas, com a expansão dos gases da putrefação e ficar mais leves do que a água do mar. Os que não estiverem presos a poltronas que não se soltaram do piso do avião irão boiar e chegar à superfície. Mesmo que muitos comecem a se desmanchar e ser devorados por peixes e crustáceos, ainda dará para recuperar uma boa quantidade deles para identificação e encaminhamento às famílias para um enterro decente.
    Alguns talvez nunca sejam recuperados.
    Que algumas pessoas de estômago mais sensível me desculpem pela crueza da descrição que fiz, mas é assim que as coisas são.
    A Hi já deve, como médica ter feito autópsias algumas vezes e sabe o quanto é difícil enfrentar o momento da insignificãncia de restos mortais putrefatos e com identificação quase impossível.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Rodrigues, eu só tenho contato com gente vivo e morro de medo de gente morto,por isso quando vou nos velorios nem entro na sala e fico fora.Sou extremamente covarde.

    ResponderExcluir
  3. Hi, seu compromisso é com as pessoas que ainda estão vivas e de preferência utilizar o máximo de seus conhecimentos para mantê-las vivas. Claro que muitos anos atrás eu tinha aversão pela ideia da morte e transferia essa aversão ao corpo que ali estava, inerte; bem ao contrário dos filmes de terror não vai sair daquele estado para dizer oi-zé.
    Como na dura realidade dos fatos só temos DUAS certezas absolutas na vida - um dia nascemos, um dia havemos de morrer, o resto é circunstância que vai passar - vamos procurar cuidar de nós mesmos da melhor forma possível. É a única forma de podermos ajudar outros que estejam em situação difícil - se não fizermos por nós enquanto vivos, não adianta imaginar que vamos ser canonizados e passar a fazer milagres e ajudar madames feiosas a procurar marido depois que a gente morre. Né mermo santantonho?
    O de que muita gente me estranhou é que no funeral de minha própria mãe eu compareci trajando o melhor terno que eu tinha, gravata de excelente qualidade, sapato lustroso, de cara lavada, barba feita e desodorantinho gostoso cheirando no sovaco etc. e tal.
    Morta como estava, minha mãe merecia pelo menos essa homenagem minha, ela que gostava que eu sempre estivesse bem arrumado. A vida digna e decente que ela soube levar merecia que eu soubesse chorar por dentro a falta que ela estava e continua me fazendo.
    Geralmente só sabemos o valor que as pessoas têm para nós quando as perdemos irremediavelmente, sem retorno nem retratação.
    Só para uma coisa serve um cadáver, Hi, para ser autopsiado a fim de verificar o que causou o término do processo vital e assim possibilitar que consigamos produzir corpos mais duráveis, menos perecíveis.
    Está gostando do papo entre nós, Soraia? he he he

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Morbidamente interessante, caro Zé. Quero ver onde vai chegar.

    Atualizando: Mais quatro corpos de vítimas do acidente do voo 447 foram resgatados nesta terça-feira (9), segundo a Marinha. Com isso, sobe para 28 o total de corpos retirados da água desde o fim de semana. (G1)

    ResponderExcluir
  5. Rodrigues,ainda vamos ser deletados pela SS do Blog.
    Será que estamos fazendo muita bagunça?

    ResponderExcluir
  6. Tá vendo, Soraia? Os mortos estão voltando. O que será que vão querer no coquetel de boas vindas? Caviar e champanhe francês?
    Ou uma carga de formol para disfarçar o desodorante vencido?
    Perguntar a cada um: és homem ou mulher? (não dá pra saber, entende? partes do corpo viraram papá de siri e lagosta...
    E tem o pai de um dos passageiros que acenou com a hipótese de que as autoridades brasileiras demoraram a sair ao mar logo que o avião sumiu do radar; muitos teriam morrido bem depois da queda e do afundamento do avião (afogamento) e não puderam se safar porque estariam presos pelos cintos de segurança.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. OI !! Tava passando poraqui e achei interssante o Blog. Teve um cientista que explicou dá uma possivel idéias desse tipos de acidente envolvendo aeronaves. Nas 4 observações finais dele. Os Acidente são parecidos com o do Triângulo das Bermudas.

    Leitura:


    http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas


    Download:

    http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_sobre_o_Tringulo_das_Bermudas.html


    Falou....

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela participação, Anônimo! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!