domingo, 14 de junho de 2009

A vergonha dos atos secretos no Senado - por Valdo Cruz

Os atos secretos são o mais novo escândalo do Senado brasileiro. Tem de tudo: de nomeação de parentes de senadores e de diretores a pagamento de horas extras e outros benefícios, segundo Valdo Cruz, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online. Na reportagem publicada pela Folha na última sexta-feira (12), cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, informa que o Senado tornou permanentes adicionais salariais para um grupo seleto de servidores e reajustou o valor do auxílio-alimentação de forma retroativa por meio desses atos secretos. De acordo com Cruz, os "atos sorrateiros" garantiam até assistência média vitalícia a marido ou mulher de parlamentar - privilégios pagos com o dinheiro de impostos do povo brasileiro. (Folha online)
"Sinceramente, quando imaginamos que nada mais pode nos surpreender vem essa história. Por aqui, nos surpreendemos, nos assustamos e fica essa sensação de que, no final, tudo vai ficar assim mesmo e que é uma questão de tempo para surgir novos escândalos"
Valdo Cruz, colunista

6 comentários:

  1. Permita eu comentar, Soraia. Por que esse pessoal não comenta sobre as barbaridades que Lula e sua corja aprontam? Por que não trazem à luz a farra com cartões corporativos?
    Não pode? É segredo de Estado?
    Por que esse colunista não vai apontar os crimes cometidos pela corja do Lula? Por que essa fixação no Senado especficamente? Por que não a Câmara dos Deputados? Por que não os cartões corporativos utilizados pelos senhores generais, almirantes e brigadeiros, cabeças das três Forças Armadas? Por que não as safadezas dentro do Judiciário?
    POR QUÊ? O que há por trás dessa estranha fixação repentina em cima do Senado Federal? Será que é porque no Senado há quem decidiu descobrir as falcatruas à sombra da Petrobras?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Mais que permitido, Rodrigues; publicado.
    Espaço aberto para trazer à baila TODOS os atos corruptos praticados por parlamentares, seja de que poder for ou pertença a partido político qualquer. Vi um vídeo do ator Carlos Vereza no blog do jornalista Auber Lopes de Almeida, muito interessante. Se não conhece, dê uma olhada lá: http://por-outrolado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aliás, fica a dica aqui para ler também o artigo de Alberto Dines, intitulado "Haraquiri no Senado":
    http://ultimosegundo.ig.com.br/opiniao/alberto_dines/2009/06/12/haraquiri+no+senado++6699971.html

    ResponderExcluir
  4. Não é por acaso que o Congresso esteja tão desmoralizado. Nem os parlamentares fazem questão de defender o Poder Legislativo, quando muito querem defender "o seu".

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Chiste, diz:
    Rui Barbosa, sempre atual.
    De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

    Soraia, eu ando com vergonha até de receber minha aposentadoria: tenho a sensação que estou roubando recursos dos "nossos representantes" (entre aspas), pilantras de carteirinha carimbada

    ResponderExcluir
  6. Chiste, ando envergonhada e DECEPCIONADA com tantas coisas, que nem sei se vale a pena continuar me indignando com os absurdos e obscuros acontecimentos em nosso Brasil....

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!