terça-feira, 2 de junho de 2009

A CPI começa a funcionar hoje - por Álvaro Dias

"A CPI da Petrobras começa a funcionar hoje. Muitos são pessimistas em relação aos seus resultados. Lembro que, como algumas exceções que fogem à regra, as CPIs, ao contrário do que se propala, cumprem papel fundamental. Collor não seria cassado; os anões do Orçamento e o poderoso Senador Luiz Estevão da mesma forma; o Juiz Lalau não seria preso; cartolas do futebol não teriam sido desbancados de clubes e federações e não estariam respondendo a processos no Judiciário; os 40 mensaleiros não estariam sentados no banco dos réus do STF etc, etc. As CPIs, mesmo quando dominadas pelo governo, conseguem muitas vezes colocar o mau à luz e geram consequências jurídicas. A CPI da Petrobras sequer foi instalada mas certamente já paralisou o processo de corrupção denunciado, que estava em curso. Espero, mesmo com minoria, que esta preste um grande serviço ao Brasil, impedindo que a Petrobras, loteada como está, seja comprometida de forma danosa. Afinal, a Petrobras tem que ser verdadeiramente nossa. Do povo brasileiro!"
Álvaro Dias - Senador da República - PSDB/PR

4 comentários:

  1. Sobre essa insistência demagógica em afirmar que a Petrobras é nossa, vem-me à memória aquela do almirante americano que, no convés de um dos submarinos dos mais modernos da frota ianque, os marujos todos enfileirados e em posição de sentido, o tal almirante terminou seu longo discurso da seguinte forma: "Marinheiros, lembre-se: este submarino não é meu, não é dos senhores. Este submarino é nosso."
    Do meio daquele monte de marinheiros saiu uma voz: "Ótimo, então vamos vender!".
    E já que a Petrobras é nossa, vamos vendê-la, porque já tem ladrão demais de olho no que é nosso.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Na realidade, não se realizou sessão alguma da CPI da Petrobras, tendo em vista que os governistas não compareceram e não houve quorum. Excesso de otimismo imaginar que eles deixariam que se investigasse a estatal, com risco de serem descobertos os crimes cometidos pelos governistas.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. E aí Luis Inácio estufou o peito e falou:
    -Os que forem brasileiros sigam-me e, aí, o pessoal da base governista zarpou para o exterior atraz do Aerolulatur.
    Eles são ou não são umas gracinhas.

    Achei muito pertinente o primeiro comentário e tomei a liberdade de postar em outros blogues, mencionando a fonte.

    Direitos autorais favor cobrar da dona do blogue

    ResponderExcluir
  4. Chiste, "direitos autorais favor cobrar da dona do blogue"?
    Queira desculpar, mas Vossa Senhoria cometeu no minimo uma indelicadeza. Não pediu autorização para copiar em outros blogs e ainda joga para a Soraia a responsabilidade por pagar direitos autorais aos amigos dela.
    Lamentável...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!