terça-feira, 16 de junho de 2009

Brasil isola vírus da "gripe suína" e avança rumo a vacina

Pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz em São Paulo anunciaram, nesta terça-feira, o sequenciamento integral de uma variedade do vírus da "gripe suína" - gripe A H1N1 - e detectaram mutações de "pequeno porte" em relação à primeira amostra do vírus identificada na Califórnia (EUA). (Último Segundo) Leia mais

2 comentários:

  1. Se você procurar verificar entre os comentários que já trocamos a respeito do assunto, Soraia, vera que nada deixamos de fora nessa questão do virus do porco. Até cheguei a pensar (por pura maldade, claro) que teria sido o Lula o vetor original desse virus, graças ao natural pendor do aludido cidadão por avacalhar qualquer avanço científico como coisa menor e de contar vantagem como se fosse ele o autor de avanços científicos.
    Na fase inicial da doença, você deve se lembrar que trocamos ideias a respeito das mutações que esse virus ainda sofreria, principalmente após ocorrer a primeira transmissão de humano para humano.
    Pois aí está detectada uma série de pequenas mutações. E coube ao mais importante instituto de pesquisas do hemisfério sul o mérito total pela descoberta.
    Convém encarar com ceticismo quando ouvirmos falar em vacinas produzidas aos milhões para esse virus, porque não se sabe ainda até que ponto poderá caminhar essa mutação.
    O estoque produzido esta semana poderá ser totalmente inócuo na semana que vem, dependendo do grau de migração dos vetores ao longo de um dado território.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Mudando um pouco o foco, ali do lado esquerdo á uma chamada sobre as autoridades do Irã PEDIREM que um jornalista da BBC se retirasse do país.
    Só pode ser gozação. Eles estão MATANDO, quando não espancando, até mulheres grávidas nas ruas por elas discordarem do resultado das eleições.
    Vão lá ter sutilezas tais a ponto de PEDIREM que o jornalista da BBC se retire? Estão mandando embora MESMO, sob pena de alguns corretivos idênticos aos que estão aplicando até nas mulheres grávidas com com crianças no colo.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!