quarta-feira, 24 de junho de 2009

Até tu, Bachelet?

Ela é médica antes de ser presidente do Chile, por isso causa estranheza o descontentamento de Michelle Bachelet, com a recomendação do Ministério da Saúde do Brasil para que os brasileiros evitem viajar ao Chile e a outros países. A recomendação da OMS é de prudência máxima e o momento é de seriedade na precaução e tratamento da doença. Sem espaço para mágoas fronteiriças.

2 comentários:

  1. P/ complementar, Soraia:

    "O Ministério da Saúde argentino informou que 17 pessoas já morreram vítimas da gripe suína no país. A Argentina é o país da América do Sul com o maior número de óbitos provocados pela doença e o segundo em total de casos confirmados (1.294), ficando atrás apenas do Chile (5.186).

    De acordo com o último boletim, uma das áreas mais atingidas pela doença é a Província de Buenos Aires, onde 376 casos foram confirmados e 13 pessoas morreram. A maioria dos infectados (26%) tem idade entre 5 e 9 anos.

    No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que as viagens para países com transmissão sustentada - que incluem os EUA, o México, Canadá, Chile, a Argentina e Austrália - sejam adiadas."

    A coisa tá feia.

    Fernanda - Cvel

    ResponderExcluir
  2. Eu sugiro que ninguém volte a pisar no Chile ou na Argentina enquanto não aprenderem a se livrar dessas senhoras pouco afeitas ao costume de pensar antes de dizer besteiras, até porque já temos bestas suficientes na presidência de nosso País e que não nos dão um momento de sossego.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!