sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente

E nas ruas de Cascavel, a panfletagem não dá folga nem neste dia! Contei a quantidade de papéis que o pessoal distribui aos motoristas no sinal vermelho. Recebi 9 em menos de 10 minutos, após às 11 horas, quando saí da rádio. Se circular o dia todo pelo trânsito da cidade, contabilizando por baixo uma média de 1 panfleto ou catálogo a cada 2 minutos, terei recebido ao final do dia, cerca de 240 papéis que certamente irão aumentar o lixo de minha casa. Impressionante! Primeiro, pensei devolver a cada um, mas depois, preferi guardar. Assim, tenho as provas da poluição absurda que promovem TODO SANTO DIA em minha cidade. Poderiam dar um descanso ao menos, no dia em que todos falam sobre ecologia, reciclagem, coleta seletiva e outros mecanismos para se preservar a Terra. Que nada! Ignorância pouca é bobagem. Tudo pelo promocional. Salve os medíocres!

9 comentários:

  1. Que nada, Soraia. Seja prática: vá a uma oficina, alguém conhecido e de confiança e peça para adaptar a seu carro um equipamento para borrifar creolina na roupa ou pelo menos no sapato de quem fica no semáforo azucrinando com esses papeluchos inúteis.
    O ideal seria instalar um lança-chamas e incinerar esses chatos mas acabaria sendo processada por algum crime do tipo: não maltrate os animais...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. O problema é mais embaixo, meu caro Rodrigues. Mas entendo seu desabafo, ah, se entendo!

    ResponderExcluir
  3. Penso que os que distribuem os papeis são vitimas que estão sendo explorados a troco de uns 10 a 20 contos por dia, distribuindo para os mal humorados e que muitas vezes nem abrem a janela do carro para recusar.
    Antes eu fazia conta que não estava enxergando eles, mas agora abro a janela, digo Bom Dia, obrigada e desejo um Bom dia...
    Imaginem num dia de verão com calor de Cascavel na cabeça, sem sombra e nem um copo de agua, ficam nas esquinas...pelos menos eles trabalham por uns trocados, não roubam e muito menos enganam que nem os politicos.
    Estou ficando mais leve, deve ser idade...hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Hi, qual é sua altura e qual é seu peso? Juro que não conto pra ninguém...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. tenho 154 cm e peso 52 kg.
    Pintora de roda pé, segundo o italiano, alias é isso que faço quando pintamos a casa hehehe

    ResponderExcluir
  6. Hi....
    1.54m.... hmmmm.... isso parece que vc está dentro dos padrões. Toda baixinha é meio tirânica e voluntariosa.
    Quanto ao peso, aproxima-se do ideal. O que faz para manter essa linha?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Soraia seu seguidor está me chamando de tirana...deixo quieto? Sendo como eu sou, consigo fingir de morta?

    Bom,respondendo sobre manter a linha: tento só fazer coisas boas para euzinha, pois eu me amo e muito, alias sou a pessoa mais importante na minha vida, porisso preciso me cuidar muito bem, assim poderei cuidar dos outros quando sobra meu tempinho hehehehehe, se eu não estiver bem, não conseguirei cuidar dos outros,tal de "alguem é mais importante que a minha vida" é pura demagogia...ainda vou apanhar por ser sinsera hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Fique à vontade, Hi. E o Rodrigues não iria provocar se não pudesse aguentar depois, né? rs...

    ResponderExcluir
  9. Ora, ora, Hi, a Soraia só não lhe disse que, se eu apanhar, posso acabar gostando e querendo mais. Além disso, concordo com você, primeiro temos de cuidar de NÓS MESMOS para ter condições de cuidar dos outros.
    Tá vendo, Soraia? Fui promovido, agora sou seu seguidor. A Hi não é uma graça?

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!