terça-feira, 9 de junho de 2009

FAB muda indicador de velocidade de avião utilizado por Lula

'Aerolula' é um Airbus 319, do mesmo fabricante da aeronave que caiu.
Foto: Joedson Alves/Agência Estado

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta terça-feira (9), através de nota, que fez a mudança no indicador de velocidade - sistema pilot probes - no Airbus presidencial 319, apelidado de 'Aerolula', conforme sugerido pelo fabricante da Airbus. A aeronave está passando por uma manutenção de rotina em São Carlos (SP). A Air France informou no fim de semana que estava acelerando a substituição dos sensores de velocidade de seus aviões antes do acidente, após ter verificado um congelamento da peça pela primeira vez em maio de 2008 e não ter chegado a um acordo com a Airbus sobre como agir para resolver o problema. Uma das hipóteses do acidente é a leitura incorreta da velocidade do aparelho.

Sem piadas, por favor.

2 comentários:

  1. A piada eu deixo por sua conta, Soraia. O assunto é sério. Para que o indicador de velocidade funcione, basta não servirem caninha 51 pro gajo. O avião é movido a querosene.
    Fraca, né? Deixe eu pensar em outra. No momento estou digerindo meu almoço e isso dá um sooooooono...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. O nome da peça a ser trocada é tubo pitot - pronuncia-se pitô.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!