segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lula assume negociações sobre a CPI da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu as negociações para a definição dos nomes que vão compor a presidência e a relatoria da CPI Petrobras, disse nesta segunda-feira (8) o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais). Segundo ele, o presidente foi informado durante a reunião do conselho político de que a instalação da CPI deve ficar para a próxima quarta-feira. Na semana passada, a base aliada não havia chegado a um acordo para a instalação da comissão. (G1) Leia mais

2 comentários:

  1. O fato de a CPI vir agora a funcionar com cartas marcadas e baralho viciado dos petistas e base aliada, não impede os oposicionistas de coletar dados e encaminhá-los ao Ministério Público e à Polícia Federal.
    Se tiverem um mínimo de tutano, vão propor ao País a privatização da estatal, para acabar com essa pouca vergonha de lotear cargos entre os amigos do rei de ocasião.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. CHISTE,repassando:

    Jobim chama demitidos da Infraero de 'jabutis no galho'

    De Carolina Freitas, da Agência Estado:

    O ministro da Defesa, Nelson Jobim, chamou hoje os funcionários com cargo de confiança da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) demitidos por sua ordem de "jabutis no galho". "Se está lá é porque alguém botou, porque jabuti não sobe em árvore", afirmou em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), na capital paulista. "Alguns (desses funcionários) não sabíamos quem eram. Só ficamos sabendo depois da demissão."

    O corte de 98 pessoas que ingressaram na empresa por indicação política provocou controvérsia na base aliada do governo federal. O PMDB, principal partido de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, havia indicado parte do pessoal e, "em represália ao corte, apoiou a criação da CPI da Petrobras".

    Ao saber das demissões, pelo menos oito ocupantes de cargos de confiança pediram licença médica por 30 dias, informou o ministro. Durante esse período, a Infraero não pode destituí-los. "Faz parte do jogo", disse Jobim. "Vamos aguardar o retorno e, imediatamente, demiti-los."

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!