terça-feira, 28 de julho de 2009

Já são quatro os mortos pela gripe suína no Paraná

O secretário de Saúde do Paraná, Gilberto Martin, confirmou ontem mais três mortes em conseqüência de complicações da nova gripe (H1N1), elevando para quatro o número de óbitos no Estado. De acordo com Martin, os três óbitos ocorreram na região de Curitiba. No dia 21, a Secretaria confirmou a morte de uma mulher, residente na região de Jacarezinho, norte do Estado. O secretário confirmou também mais 13 casos da nova gripe no Estado. Com estes resultados, o Paraná passa a ter 86 casos confirmados, sendo que quatro resultaram em mortes. Outras 999 pessoas aguardam resultados dos exames e 329 casos já foram descartados. (Diário de Maringá) Leia mais

5 comentários:

  1. Nos Estados Unidos, o número de mortos é mais elevado do que aqui no Brasil. E lá a medicina é levada "um pouco" mais a sério do que aqui. Agora, na base da múltipla escolha, vamos tentar explicar o que há por trás dos fatos:
    a) nos Estados Unidos a medicina é mais atrasada do que no Brasil.
    b) o surto de gripe suína chegou lá numa ocasião em que o vírus encontrou condições mais propícias à sua difusão (verão no hemisfério norte etc.).
    c) Deus é brasileiro.
    d) as coisas ainda estão começando, por aqui. No verão os brasileiros verão...
    e) o vírus da gripe A tem medo da Dilma...
    f) o virus da gripe A não gosta de país governado por pau-d´água.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Tio Zé deixa eu pensar!!!!!!!!!!!
    Posso ficar com item "c"?
    pois O Deus alem de ser brasileiro, Deus deve ser cascavelence, pois como deve descansar um dia da semana no domingo, os virus tambem descansam no domingo(como virus multiplicam bastantão, tem mais familia para dedicar), então temos menos mortes...capito?
    Só abro a boca quando tenho certeza.

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma das alternativas, é porque de brasileiro nem o vírus H1N1 gosta.

    ResponderExcluir
  4. è porque nos Estdos Unidos estava mais interessante pro vírus permanecer, tinha o velorio do Michael Jackson, depois do sepultamento é que o vírus procurou outro rumo. Quem sabe se morrer outro famoso o vírus vai embora.

    ResponderExcluir
  5. Como esplicar a ausência da gripe A no verâo europeu?? Amigos puderam passar uma temporada na Itália e adjacências e nem se houve falar em surto de gripe.O verão não é propício a este quadro infeccioso. O vírus não resiste ao calor e falta de umidade no ambiente. Temos amigos em Moçambique e estes também nos informaram que não há a doença por lá. Os doentes do Nordeste passaram antes pelo sul.Gripe é sasonalidade, é de inverno e não de verão, mesmo sendo um novo vírus. E, será que ela não é tão grave quanto parece? Em Curitiba, em julho do ano passado morreram cerca de 270 pessoas por gripe, este ano só 4 no estado obituaram pela patologia, talvez se prestássemos mais atenção a esta patologia morreria menos gente, como aconteceu este ano. A propósito, sou médica e no ano passado já havia precebido uma alteração no quadro clínico da influenza em meus pacientes, com febre altíssima e uma certa dificuldade respirtatória em alguns, necessitando de cerca de 10 dias para completa melhora do quadro e muita inalação, ás vezas com náuseas, vômitos e diarréia acompanhando o quadro. Então, será que é tão novo este vírus mutante ou há uma falta de atenção dos clínicos ao olharem seus pacientes??

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!