terça-feira, 28 de julho de 2009

RedeTV! é condenada a indenizar casal homossexual por discriminação no "Superpop"

A 2ª Vara Cível de Barueri condenou a RedeTV! a indenizar em 80 salários mínimos um casal de lésbicas que participou recentemente do programa "Superpop". Na ação, a psicóloga Valéria Melki Busin e a servidora pública Renata Junqueira de Almeida alegaram que houve discriminação pela orientação sexual durante exibição do programa, comandado pela apresentadora Luciana Gimenez. O casal disse que foi convidado a participar do programa para debater a homossexualidade e o preconceito enfrentado na sociedade. Segundo as duas - que são militantes do movimento LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) - a discussão sobre o tema foi pautada por um "show bizarro", com "clima hostil" à orientação sexual. A ação também foi impetrada contra o advogado Celso Vendramini (participante do debate), acusado pelo casal de "trazer informações injuriosas" aos homossexuais em geral. Segundo a psicóloga e a agente pública, opiniões preconceituosas e comentários como "homossexuais deveriam viver entre duas paredes" foram levantados pelo convidado do programa. (Portal Imprensa) Leia mais
Foto - Divulgação RedeTV!

Um comentário:

  1. Tal como no caso dos âncoras da Globo no post acima, o pessoal da produção do programa da Luciana Gimenez (que teve um filho com Mick Jaegger) é que tem de ser submetido a uma "revisão" de conceitos.
    É de supino mau gosto gente da mídia tomar posição sobre temas de cunho pessoal, em nada diferente de se imiscuir na vida de um casal para determinar quantos filhos deve ter.
    Podemos até no íntimo torcer o nariz quanto às preferências sexuais deste ou daquele, conquanto na realidade isso absolutamente não seja de nossa conta. NEM MESMO COMO FORMADORES DE OPINIÃO.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!