sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tomazina na telinha!

O vídeo abaixo, feito por Christian Balduco mostra rapidamente uma das diversas atrações turísticas de minha querida Tomazina! Neste sábado (25), a pitoresca cidade do norte pioneiro será mostrada aos paranaenses no programa Meu Paraná, pela RPC, às 12h e certamente trará nostalgia aos muitos tomazinenses que apesar da distância, levam o cheiro do mato e o barulho do Cinzas na memória e no coração. Vale a pena assistir!

11 comentários:

  1. Conheci Tomazina na época em que a mãe do Elses tinha um hotel perto da igreja, um hotel antigo e acolhedor! Nunca mais retornei àquelas bandas do norte velho, cidade do velho e bom Avelino Vieira!

    Jerônimo Lima

    ResponderExcluir
  2. Que linda minhaaa cidade fazendo sucesso na telinha!!!
    Aguas que encantam qualquer um que passa por lá!
    Jerônimo o Hotel ainda existe e ainda eh do Elses, porém houve algumas refomaas mas ele ainda continua acolhedor!!

    Vitória Chueire

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Vi!! Águas que encantam a quem passa por lá!!

    Caro Jerônimo, é fato! Tomazina ainda é lembrada por ter sido o berço do extinto Banco Bamerindus, fundado por Avelino Vieira e afundado.... Bem, isso não vem ao caso agora. Para conhecer um pouco mais sobre a cidade:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tomazina

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Vamos abrir o verbo a respeito do Bamerindus sim. Levantado pelo velho Avelino e afundado pelo filho sobrevivente.
    De vez em quando me ataca uma melancolia danada, vontade de voltar para um lugar qualquer no passado e de onde fugi tangido pelos ventos do destino.
    Por que será que todo lugar assim tem um ar de Tomazina, de café passando naqueles coadores de flanela, de ovo frito no fim da tarde?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. "Café passado naqueles coadores de flanela!" Rodrigues, descreveu meu pai agora, que mantinha pés de café em seu quintal, e amigos vinham diariamente para saborear o café do seu Antônio! Saudade é mesmo indescritível, mas tem cheiro e cor!!

    ResponderExcluir
  6. Assisti Tomazina na Telinha. Lembrei do dia, que daquelas terras parti, eu e uma mala. Numa pensão em Curitiba, roubaram a mala. E eu fiquei... www.rgalvao.com

    ResponderExcluir
  7. Querida Soraia!!

    Fiquei numa felicidade sem tamanho ao deparar-me com seu Blog a matar um pouquinho da saudade de nossa querida cidade ... e de sua sua simpatica e acolhedora familia!! Um Grande abraço para Ti e para todos seus familiares

    Juares de Mira (irmão do Mancha)

    ResponderExcluir
  8. Ao Tomazinense/Antense
    Obrigada pela participação; e quantas histórias poderíamos contar, nós e todos que se aventuraram um dia, ao deixar o porto seguro (nossa terra) para ganhar o mundo! Felicidades!

    Juares!! Meu Deus, há quanto tempo! Estive em Tmz e conversei com seu irmão (meu antigo professor de violão!); por onde anda, o que faz da vida? Saudade sempre, felicíssima aqui com sua presença no Blog! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Querida Soraya!!! Wowww!Este seu blog é maravilhoso, parabéns por todas as informações nele contidas!! Menina !!! lembro-te das reunioes do grupo de adolescente, de voce "detonando" No Volley!! quanta Saudade!! Bem quanto a mim! Sou Musico ...trabalho no Thetro Municipal do Rio ... Minha esposa e minha filh (9 anos) moram em Curitiba ... da uma saudadeee!!! Nos Ultimos tempos tenho sentido tanta saudade de nossa querida e pacata Cidade, quem sabe ainda este ano eu possa ir até la!! Adoraria encontra-la por lá!! Neste link tem um pouco de meu trabalho musicall!!!
    http://sites.google.com/site/juaresdemira/

    Grande beijo para Ti e toda sua familia

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de presenciar o sucesso de pessoas merecedoras, como vc! Claro que temos que nos reencontrar em nossa querida cidade, rever aquelas pessoas tão especiais que fazem parte de nossa história! Beijos, adorei relembrar dos encontros do ABC (Adolescentes Buscando Cristo) e dos jogos de vôlei - minha única paixão juvenil, rs! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Por volta de 1880 meu bisavô morava em Tomazina...o nome dele era João Fernandes...era proprietario de uma fazenda....na realidade eu não conheço essa cidade..mas gostaria de encontar parentes de gerações passadas..se alguem ja ouviu falar algummembro daminha familia que ainda reside em Tomazina..por favor entre em contato....meu email..elianaafernades@ig.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!