sábado, 13 de junho de 2009

Curitibanas se apegam ao Santo

Foto - Allan Costa Pinto
Hoje (13) é comemorado o dia de Santo Antônio, o santo “casamenteiro”. Ontem, centenas de pessoas se aglomeravam em frente à Paróquia Senhor Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa na capital do estado, para comprar um pedaço do tradicional bolo do santo, que é vendido há 15 anos. A maior parte delas deseja se casar ou, pelo menos, arrumar um namorado. A tradição e a fé dizem que quem encontrar o pequeno santinho no pedaço de bolo certamente vai realizar estes desejos. Hoje, a venda do bolo, que tem 6,5 mil quilos, vai continuar o dia todo. Como a esperança é a última que morre - para quem acredita - boa sorte! (Paraná online)

2 comentários:

  1. Deixo sempre para o dia seguinte (day after) qualquer comentário sobre a passagem do Dia de Santo Antonio.
    Vou circular por aí perguntando qual de minhas amigas desencalhou...
    Nestes dias ruços, o santo anda muito requisitado. E olhe que a missão principal dele nem é procurar casamento para ninguém, mas defender a casa. Dizem até que ele dá uma ajudinha pra ganhar na loteria. Coisa micha, pra quebrar galho, mas quem disse que custa arriscar?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão me disse que a culpa de caos no mundo é devido as mulheres feias que ficam de joelhos na basilica de Nossa Senhora Aparecida, pois ele nunca viu tantas mulheres feias juntas na vida dele como se viu quando foi levar avo(92 anos) da esposa dele.
    Segundo conclusão do meu irmão,só de ficar atendendo os pedidos de mulheres feias que são impossiveis, o Deus não tem tempo para mais nada.
    Vai lá saber...Santo Antonio não deu a conta do recado...casos impossiveis para serem solucionados...eita

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!