terça-feira, 9 de junho de 2009

Relatório do Planeta Terra

Se a população da Terra fosse reduzida à dimensão de uma pequena cidade de 100 pessoas, poderia observar-se a seguinte distribuição:
57 Asiáticos
21 Europeus
14 Americanos (norte e sul)
08 Africanos
52 mulheres
48 homens
70 pessoas de cor
30 caucasianos
89 heterossexuais
11 homossexuais
06 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América
80 pessoas viveriam em más condições
70 não teriam recebido qualquer instrução escolar
50 passariam fome
01 morreria
02 nasceriam
01 teria um computador
01 (apenas um) teria instrução escolar superior

Quando olha para o mundo nessa perspectiva, consegue perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação?
Pensa também no seguinte?:
Esta manhã, se acordar com saúde, então é mais feliz do que 1 milhão de pessoas que não vão sobreviver até ao final da próxima semana.
Se nunca sofrer os efeitos da guerra, a solidão de uma cela, a agonia da tortura, ou fome, então é mais feliz do que outros 500 milhões de pessoas do mundo.
Se pode entrar numa igreja (ou Mesquita) sem medo de ser preso ou morto, é mais feliz do que outros 3 milhões de pessoas do mundo.
Se tem comida na geladeira, tem sapatos e roupa, tem uma cama e teto, é mais rico do que 75% das outras pessoas do mundo.
Se tem uma conta bancária, dinheiro na carteira e algumas moedas num moedeiro, pertence ao pequeno grupo de 8% de pessoas do mundo que estão bem na vida.
Se está lendo esta mensagem, é duplamente abençoado, pois: 1.Não faz parte do grupo de 200 milhões de pessoas que não sabem ler. 2.E tem um computador! Tal como alguém uma vez disse: - "trabalha como se não precisasses do dinheiro;
- ama como se nunca tivesses sido magoado;
- dança como se ninguém estivesse a ver-te;
- canta como se ninguém estivesse a te ouvir;
- vive como se a terra fosse o Paraíso ."
BOM DIA!
PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !!! http://www.planetavoluntarios.com.br/

9 comentários:

  1. Desculpe ter de jogar minha indefectível pá de cal nessa estatística, Soraia. O de que ninguém se lembra de falar é que os países com dificuldades são notórios atrasos tecnológicos e alguns nem um sistema de alfabetização possuem. São ditaduras sanguinárias, governos corruptos, governantes que não cumprem as promessas quando pedem voto etc. etc. etc.
    A situação hoje é coisa que vem de longe, da omissão até das próprias pessoas das comunidades. Gado humano que caminha para o matadouro sem sequer mugir.
    Normalmente falam em voluntariado pessoas que não têm a menor noção do mundo em que vivem. Tecem uma aura de poesia barata ao redor de suas consciências, fingindo que faz parte de suas obrigações zelar pelos interesses do próximo que nem quer saber de mexer uma palha para cuidar ele mesmo dos seus interesses.
    Viajar peloo mundo faria bem, Soraia. Vai conhecer in loco as condições de cada povo citado. E, no fim, ao voltar ao Brasil, irá descobrir que os brasileiros estão criando para si, calculadamente, premeditadamente, as condiçõesd para se igualarem aos mais desgraçados cidadãos de outros países que o voluntário brasileiro não vê que está criando AQUI. Por exemplo, votaram no Lula e assim determinaram para si mesmos as condições de miséria e depauperação que aqueles outros países desfrutam.
    Toda vez que um povo abre mão de sua independência para se sujeitar a programas sociais cuja autoria roubam descaradamente uns dos outros para comprar votos, é um passo dado na direção da submissão abjeta a ditadores sanguinários como os chineses (a tal cultura milenar chinesa de que tanto se fala em prosa e verso).
    Bom, tá de bom tamanho para começar. O próximo passo é cada voluntário desses dar uma voltinha pelo mundo, como eu fiz nos bons tempos de mochileiro, e enxergar com realismo o chão que pisa. Saberá, talvez tarde demais, que estamos criando aqui no Brasil as condições para nos tornarmos a nação mais faminta e atrasada teconologicamente da face da terra...
    Desculpe o mau jeito.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Deixe-me acrescentar outro dado ao quadro que as estatísticas apontaram. Ali do lado desse quadradinho para comentário há um título que muita gente que visitou o seu blog talvez nem tenha lido e nem mesmo um comentário fez - o de o ministério da educação do Lula ter mandado fechar 17 cursos etc. etc. etc. A ausência de comentários por si só indica o futuro que nosso povo vai ter, Soraia: com a desculpa de que os cursos são de má qualidade, e por não ter competência para tomar as medidas certas para melhorar aqueles cursos, o governo do analfabeto com sonhos de ditador à la Hugo Chávez prefere FECHAR. Aí, chegarão ao extremo, porque o potencial destrutivo está comprovado que existe, de FECHAR escolas inteiras (não apenas cursos) porque o telhado está cheio de goteiras.
    Vamos falar de novo em estatísticas para voluntários alienados que nem sequer sabem o terreno em que estão pisando?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. hehehehehe
    Rodrigues, finalmente achei um erro gramatica ...
    Deixe-me acrescentar!!! me não faz nada, me é objeto hehehehehe
    Eu posso e tenho dioreito de errar, você não pode e nem deve heheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Mal jeito nenhum, Rodrigues. Este blog é democrático - as discussões tendem para os dois lados (ou mais que por ventura aparecerem). Toda a generalização é perigosa (gosto disso) e quer me parecer que você tem a tendência de condenar de forma genérica o que vê por aí. Enfatizo TRABALHO VOLUNTÁRIO é importante e a essência é esta - divulgar a boa vontade de quem deseja mudar algo e se utiliza de recursos textuais para chamar a atenção. Sua leitura foi além, admito, mas vire essa pá de cal pra lá; hoje não estou num dia bom, kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Hi, dê uma lida mais atenta ao que escrevi. Está correto SIM. Erros de gramática eu não os cometo, menina. Tudo no meu modo de escrever tem um propósito.
    "Deixe-ME dizer"... deixe-ME sair...
    Estou transferindo, com essa construção gramatical, a responsabilidade para VOCÊ.... é figura de linguagem. Erro de digitação eu cometo, porque a artrite não perdoa alguém por ser velho....
    Mas erro gramatical não.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. CHISTE, descontraindo no português:

    Na balada da periferia, um mano chegou todo suado com desodorante vencido e foi chamegando em cima de uma menina e ele de pronto falou:

    -Você sua demais

    E ele lascou um beijo nela e disse:

    -Vô se seu !

    ResponderExcluir
  7. Não senhor Rodrigues,ME não faz nada, ME é objeto, no caso quem vai "acrescentar" seria ME? ME não pode ser sujeito, portanto o certo é DEIXE EU ACRESENTAR, capito?
    Eu cometo erros de portugues e de gramatica tambem, e muuuuuito.com.br
    hehehehe
    Deixe eu errar.

    ResponderExcluir
  8. Chiste, muito boa essa. Vou mandar para o computador do meu garoto, que fica no quarto ao lado deste escritório.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Soraia, a Hi aprendeu algumas regras de gramática e, como coreana que é, não olhou em roda para conhecer OUTRAS regras. Mas, vamos deixá-la entretida com regras fixas, esquecendo exceções, linguagem figurada etc.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!