quarta-feira, 10 de junho de 2009

Unicef divulga relatório sobre a Educação no Brasil

Um em cada quatro estudantes de ensino médio é reprovado ou abandona a escola, no Brasil. O dado consta no relatório divulgado pelo Unicef - o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Citando dados de 2007, o estudo informa que 12,7% dos jovens foram reprovados. E outros 13,2% largaram o estudo - um total de 25,9%. Naquele ano, 97,6% da população de 7 a 14 anos frequentavam a escola. Mas o universo daqueles que não estudavam somou 680 mil jovens e crianças. Destes, 450 mil eram negros. Outro dado da pesquisa é que os estados da Amazônia Legal ainda têm mais de 90 mil adolescentes analfabetos, e cerca de 160 mil meninos e meninas fora das escolas. Segundo o Unicef, um dos maiores entraves é a deficiência no sistema de transporte escolar. (TV iG)

Um comentário:

  1. Ah, mentira! Só contaram para o Unicef! O mundo inteiro e mais alguém está careca de saber que o sistema educacional brasileiro é petista. Só fabrica alienados e, se depender do Mula, aqui virão dar aula de medicina os professores cubanos.
    Eles estão conseguindo a proeza de reduzir o Brasil a potência de quinta categoria, totalmente dissociado da realidade do mundo presente.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!