sábado, 7 de fevereiro de 2009

Avião com 24 pessoas cai em rio do Amazonas

Local do acidente
Um avião Bandeirante com 24 pessoas, entre elas membros de uma mesma família, caiu neste sábado no rio Manacapuru, a cerca de 80 quilômetros de Manaus. Autoridades confirmaram o resgate de quatro sobreviventes. O avião, da empresa de táxi aéreo Manaus Aerotaxi, decolou no início da tarde da cidade de Coari, a cerca de 360 quilômetros de Manaus, com destino à capital do Amazonas. O aparelho transportava 22 passageiros, dos quais quatro crianças de colo, e 2 tripulantes. (Reuters) Leia mais

14 comentários:

  1. Aviões Bandeirantes não são mais produzidos pela Embraer. Os que ainda voam já deveriam ter sido aposentados. Afora os que ainda são utilizados pela FAB, que dispõe de serviço de revisão técnica de primeiro mundo.
    O que não entendo é como empresas que fazem rotas como essas insistem em utilizar aeronaves sem condições mínimas de segurança.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Existe mais de um tipo de bandeirantes???
    Pois eu viajei muito pelos bandeirantes, lembro que cabia 13 passageiros e mais 2 pilotos e quando era adaptado para uso particular cabia 11 pessoas e mais 2 pilotos.
    Como eu não entendo a capacidade dos aviões!!!

    ResponderExcluir
  3. Doutora Hi, os Bandeirantes eram fabricados em várias configurações. Podiam até aumentar o número de assentos mas o ideal sempre foi 13, mais o pessoal de bordo.
    No entanto, o meu sonho de consumo, para quando ganhar na Mega-Sena sozinho, é um Pilatus, que leva 9 pessoas com o maior conforto e mordomia. Além, é claro, de um helicóptero Esquilo baseado em Cascavel para deixar à disposição da minha amiga Soraia quando ela quiser sair com a família de férias.
    Ah, como é bom sonhar...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Aff! E não é que o Zé lembrou da promessa? Rs... Helicóptero, aviãozinho particular... Isso não me pertence, Zé!! Mas aprecio por demais e agradeço a intenção! :)

    ResponderExcluir
  5. Soraia, as grandes fortunas do mundo começaram com um sonho. E a sequencia foi a realização do sonho que se decompôs em várias realidades.
    Quer um exemplo? Um armênio migrou para Portugal e montou um pequeno negócio, um ludginha. O pequeno negócio cresceu e virou um império econômico. Com a fortuna que amealhou, o armênio criou uma fundação que leva seu nome e presta benefícios ao redor do mundo. Nome dele? Calouste Gulbenkian. Visite o site da fundação:
    http://www.gulbenkian.pt/
    Se com trabalho duro se chega a se tornar mecenas das artes e da cultura, por que não com um golpe de sorte. Como se diz, Insh´Allah - seja feita a vontade de Alá.
    Quem sabe tudo? Só Ele, que é misericordioso e pronto em perdoar.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Pois é Zé do coco, isso que penso, como é que morrem 24 pessoas e 4 feridas , se avião cabe 16 pessoas...
    Queria entender matematica
    24+4 < ou > 16 ... capito?
    Por que havia 28 pessoas se a capacidade é 16?
    Por isso que questionei se havia outros modelitos de Bandeirantes...

    ResponderExcluir
  7. Meus sonhos são menores, queria ter um quitinete no Brasil e outro em velho continente, ficaria viajando em aviões comerciais.

    ResponderExcluir
  8. Dra. Hi, essa é a matemática dos sem escrúpulos e destituídos de qualquer responsabilidade. Essa matemática justifica todos os crimes, o lucro a qualquer preço.
    Quanto ao Velho Continente, qual parte dele? Que país especificamente?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  9. Meu amado é descendente italiano, especificamente, região Toscano, Vila Basilica que fica perto de Lucas, um vilarejo, lindinho de morrer, ai podemos ate ter uma casinha pequenina, onde podemos esquecer de morrer...
    No brasil tem que ser perto de um vilarejo de pesca...adoramos pescar, conheci ARIRI...unico defeito é que não tem shopping e fica 320 Km de Sumpa hehehehe
    Meus sonhos são pequenininininnos.

    ResponderExcluir
  10. Fui passar uns dias pescando em ARIRI, um dia depois de pescar, quando fomos recolher o motor do barco, ajudante nos perguntou o que estavamos fazendo...quando dizemos que ia guardar o motor do barco para ninguem roubar...ele respondeu que no momento unicas pessoas que podem roubar seremos nos mesmos...
    Pode sentar na rua, não há cercas nas casas, podemops dormir de janelas abertas...se estamos com fome...vamos atravessar a rua e pescar para comer ou peço a Dona Tereza preparar comidinha ...e nem vou engordar hehehehe
    Enquanto estavamos hospedados na pousada, eu cozinhava até para outros hospedes por puro prazer de participar...
    Só que não vou mais fazer propaganda da ARIRI, pois meus cumpadres começaram ir e isso não é bom, pois quando eu quero ir, não terei lugar para mim hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Dra. Hi, fica a promessa de mandá-la passear em Lucca, Toscana. Além, claro, de um lote com cabana à beira da água para pescar.
    O problema agora é ganhar na Mega-Sena...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  12. Como nunca jogo na mega Sena, jeito é trabalhar e muito para poder realizar os sonhos, mas os meus sonhos são modestos, já vi, fiz calculos e não vai ser impossivel.
    Lucca não, Vila Basilica.
    Queria por uma foto de vila basilica, Chefinha do Blog, se eu mandar por e-mail, vai dar?
    hehehehehehe

    ResponderExcluir
  13. A comunicação é algo incrível mesmo. Perceberam que a partir de uma notícia trágica criou-se espaço para falar de sonhos, projetos futuros e camaradagem? (Ó meu helicóptero, Zé!)
    Chefinha, eusis? (parafraseando o saudoso Mussum)rs... Mandeeee, dra. Hi! Compartilhemos com os frequentadores do blog as belíssimas imagens de seu futuro lar! (Me leva junto!) ;)

    ResponderExcluir
  14. Soraia, levar não levo não, mas receberei com maior prazer hehehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!