terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eleição de Sarney abre guerra por cargos no Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi eleito ontem o novo presidente do Senado, derrotando o candidato petista Tião Viana (AC). Nesta terça-feira, os senadores devem escolher os membros da Mesa Diretora da Casa, motivo de guerra por cargos entre os partidos. No centro da crise após a eleição de Sarney está Renan Calheiros (PMDB-AL). Para eleger Sarney, Renan buscou votos em legendas governistas e na oposição, prometendo cargos no legislativo de Sarney. A divisão dos cargos na Mesa Senado é feita pelo tamanho das bancadas na Casa. Pela tradição, o PMDB ficaria com a presidência porque reúne o maior número de senadores: 20 no total. O PSDB e o DEM, segundas maiores bancadas no Senado com 14 e 13 parlamentares, respectivamente, vão ficar com a primeira vice-presidência e a primeira secretaria do Senado. (Folha online) Leia mais

3 comentários:

  1. CHISTE, com munição total:
    (Trechos tirados do Livro Código da Vida de Saulo Ramos.)

    Henry Kissinger(ex-chanceler dos EUA): "Cerca de 90% dos políticos existentes dão aos 10% restantes uma péssima reputação"

    Harold Pinter(dramaturgo e poeta inglês -Premio Nobel):
    "A literatura é uma forma compulsiva de busca da verdade, ao contrário dos políticos, que buscam apenas o poder, e, para isso, o primeiro valor que matam é precisamente a verdade"

    ResponderExcluir
  2. Venceu no Congresso a velha prática da compra de votos, o fisiologismo, a sinecura, o atraso...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Duro mesmo foi ouvir do presidente eleito do Senado, a comparação que fez entre ele próprio e o grande Rui Barbosa. De doer ouvido e coração.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!