sábado, 28 de fevereiro de 2009

Bebê de sete meses é atacado por Rottweiler

Um bebê de apenas sete meses foi mordido por um cão da raça rottweiler que estava preso no canil da casa. O ataque aconteceu no fim da manhã de ontem em uma residência no Bairro São Cristóvão, em Cascavel. Mesmo abalada, a mãe do bebê, Josiane Vicente, contou à reportagem como tudo aconteceu. “Eu estava fazendo a limpeza da casa e deixei meu filho aos cuidados da avó. Ele foi colocado em um andador, mas foi até o canil, local em que caiu do carrinho. Ele caiu perto da grade e foi atacado pelo cachorro. Foi mordido na cabeça e nas costas”, relata.O médico do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emrgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. O bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário com ferimentos graves no crânio e nas costas, mas não corre risco de morte. (Jornal Hoje)

8 comentários:

  1. Deixar crianças sob os cuidados de pessoas como avós, cuja idade pode comprometer o senso responsabilidade?
    A mãe que conte outra história. Eu sempre digo: crianças com problemas? Adultos problemáticos.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Criança foi mordida pelo cão, mas se a criança tivesse sofrido trauma de craneo ao cair do carrinho batendo a cabeça no chão???
    Iam mandar carrinho para sacrificio?
    Cuspir no chão?

    ResponderExcluir
  3. Criança foi mordida pelo cão, mas se a criança tivesse sofrido trauma de craneo ao cair do carrinho batendo a cabeça no chão???
    Iam mandar carrinho para sacrificio?
    Cuspir no chão?

    ResponderExcluir
  4. Hi, a questão me parece outra: se há cães ferozes em casa, convivendo com crianças, há que se ter um cuidado REdobrado. Deixar um bebê aproximar-se do canil, onde o cachorro fica trancado, irritado, me parece ser um caso típico de negligência. Diferente de haver o risco de cair, tropeçar, etc, etc.

    ResponderExcluir
  5. Soraia, a Dra. Hi está apenas lembrando que ADULTOS é que são responsáveis por acidentes ocorridos com crianças.
    A causa real NUNCA é atacada. Só vão lembrar do cruel Rottweiler, nunca dos adultos relapsos. O animal está na dele, é feroz e ninguém pode condená-lo por isso. Já adultos que deixam crianças expostas ao perigo é outra história.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. quer dizer que se meu filho tropweca ou cai eu tbem sou culpado? tenham paciencia! e acoitada da avo vai levar culpa tbem?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, isso é uma pergunta que você tem de saber como responder por si mesmo. Eu tenho as respostas que ME servem. Em momento alguém, quando meu filho era pequeno, eu o deixava em situação de perigo.
    Tínhamos em casa TODAS as situações de perigo possíveis para uma criança ativa e saudável. No entanto, ele nunca foi vitima dessas situações. Eu posso falar assim porque o que afirmo aqui eu coloquei em prática. Portanto, cada qual com seu drama...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  8. onde se lê "Em momento alguém...", leia-se "Em momento algum..."

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!