sábado, 7 de fevereiro de 2009

Cantora alemã de 16 anos é operada e se transforma na mais jovem transexual

A cantora e modelo alemã Kim Petras, de 16 anos, tornou-se a mais jovem transexual do mundo, após submeter-se a cirurgia para mudança de sexo. Kim começou a tomar hormônios femininos aos 12 anos, quando era Tim. "O caso, pioneiro, foi polêmico na Justiça alemã. O tratamento só poderia ser feito na maioridade, mas os médicos consultados concordaram", diz o psiquiatra Alexandre Saadeh, do Instituto de Psiquiatria do HC de São Paulo. No Brasil, o tratamento hormonal é liberado aos 18 anos -"embora haja pessoas de 12 anos se automedicando com anticoncepcional", conta Saadeh. Para a cirurgia, o mínimo é 21 anos. (Folha online) Leia mais

2 comentários:

  1. Soraia, há que se consultar um especialista no aspecto legal da liberação de hormônios femininos. Sabia que só se pode comprar testosterona (hormônio masculino) no contrabando? Isso, embora seja também uma necessidade, porque há homens que necessitam de reposição hormonal por vários motivos. Para nós homens, só com receita, se quisermos importar.Já para as mulheres está liberado e qualquer garota de menos de 16 anos pode ir a uma farmácia e comprar anticoncepcional (SEM RECEITA).
    Por que você não convida para o seu programa na Rádio um especialista para explicar essa discrepância? Faça isso e depois me conte o que foi esclarecido sobre o assunto.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Quanto à mocinha, sempre é bom lembrar que cada qual vive sua vida como melhor entender o que seja felicidade para si. Não causando danos de qualquer espécie a outras pessoas, viva e seja feliz.
    Lembrar também que quem vier com aquelas críticas utilizando a Bíblia para chamar isso de abominação, lá também está escrito que "cada qual dará contas de si mesmo a Deus". Ou seja, a Deus e a mais ninguém.
    Quye a mocinha seja feliz, realizada profissional e emocionalmente.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!