segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Show Rural Coopavel 2009

Começa hoje em Cascavel o maior evento tecnológico na área da agricultura da América Latina. É a 20ª Edição do Show Rural Coopavel e mais de 140 mil visitantes estão sendo esperados pelos 325 expositores que prometem muitas novidades em 2009. Hoje estarão presentes no evento o diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e o senador Osmar Dias (PDT). Para amanhã são esperados o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o presidente da Faep (Federação da Agricultura do Paraná), Ágide Meneguete. (Jornal Hoje)

Preparem-se para a interminável fila ao longo da BR 277, para os hotéis, pousadas, flats e similares lotados em Cascavel e cidades vizinhas, para o movimento intenso em bares, restaurantes e... similares. Realmente, o evento mexe com todos os setores da cidade. O fato é que na ocasião, em 1989, quando foi realizada a 1ª edição do evento, quando era chamado de “Dia de Campo” ninguém imaginava que o Show Rural Coopavel chegaria às dimensões atuais. Organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, o Show Rural é uma vitrine tecnológica que facilita o acesso de produtores rurais a novos equipamentos e técnicas do setor.

4 comentários:

  1. Ué, agora não entendo mais nada. Segundo me lembro, o nome do evento era Exposição Rural de Cascavel, daí o nome Expovel.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Expovel é uma coisa, Show Rural é outra. A primeira, mantida pela Sociedade Rural do Oeste do PR e a segunda, pela Coopavel. Eventos aparentemente semelhantes, mas que tem objetivos e públicos distintos. Falei bonito?

    C.D. - VISITANTE DOS DOIS EVENTOS

    ResponderExcluir
  3. Show Rural é um evento que só dá prejuizo, geralmente ocorre em novembro heheheh
    Coisa de interiolllll, cantadores de sertaneja, cantores de moda, barracas onde se come mal e paga caro,rodeios (que detesto, acho um crime amarrar saco dos cavalos e dos touros para ficarem pulando), comercios regionais em geral,tem coisas boas, mas sempre dá prejuizo para entidade que promove.
    Show Rural é mais especifico na area de agropecuária,que ocorre em fevereiro, coisa de muuuuuita grana, multinacional, profissionais na area, fazendeiros, não tenho pedigre para participar heheheh
    Show Rural é um evento do ano que rola maior quantidade de dindim em Cascavel e nas cidades vizinhas com hospedagem e comidas.A cidade fica cheio de gente com chapéu de fazendeiro, chopperias e cachaçaria cheias de gente.
    Na area de agropecuaria, so tenho um pé de manjericão que plantei para fazer molho pesto e olha lá.

    ResponderExcluir
  4. ahn.... acho que entendi...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!