terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estudante alemão é processado por jogar sapato em premiê chinês

Foto - Chinadaily
Um estudante alemão de 27 anos compareceu a um tribunal na terça-feira, acusado de atirar um sapato no premiê chinês, Wen Jiabao, quando ele discursava na universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha. Martin Jahnke, pesquisador da universidade, compareceu à corte de magistrados de Cambridge e negou cometer uma ofensa à ordem pública durante a visita de Wen, no dia 2 de fevereiro. O sapato não acertou o premiê, que discursava no último dia de sua visita à Grã-Bretanha, caindo a um metro de distância do chinês. O manifestante, que foi contido pelos seguranças da universidade, protestava contra a visita do "ditador". (Reuters) Leia mais
É... a moda pegou. Nos dois episódios - Bush e Jiabao - os alvos não foram atingidos. O problema será se os manifestantes começarem a acertar a pontaria e se ao invés de sapatos, usarem em tais "protestos", tamancos genuinamente holandeses. Aí será muito mais que mero constrangimento diplomático.

Um comentário:

  1. Reinos podem cair por causa de um sapato. A Primeira Guerra Mundial começou com um político se engraçando com mulher alheia em Sarajevo e levou um tiro nas fuças.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!