terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Voltei...

Fui ali e acabei ficando! Não dá pra ir a Tomazina (aquela cidadezinha onde meu olhar se perde em paisagens serenas, sagradas...) e ficar apenas 1 ou 2 dias. Acabei foi passando o carnaval por lá (com direito a espiar a festa de rua e tudo o mais que uma cidade do interior oferece). Mas como a vida não espera pela quarta-feira de cinzas de ressaca, "tô aqui 'traveiz'!" , querendo saber quem caiu na folia por aqui ou quem fez algo de diferente durante o carnaval. Vale qualquer arremedo de "desfolia" também, gente! Saudade, beijos de reencontro!!

6 comentários:

  1. Visitar uma cidade pequena...
    rever uma cidade pequena de nossa infância...
    rever a cidade pequena em que nascemos...
    decididamente você sabe como me matar de saudades.
    Mas espero que tenha sugado cada momento para dentro de você para preservar aquela simplicidade de um galo cantando no terreiro e ainda poder acordar com cantos de pássaros no beiral da casa.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Quem deu ordem para senhora ficar fora do ar hem hem hem?
    Não faz mais isso ok?
    Tem que pedir permissão antecipada para que a gente estar preparados psicologicamente entendeu senhora Soraia?
    Oras...sinseramente...
    heheheheeh viu como você fez falta?
    Seja bem vinda Soraia e mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. Zé amado! Você sabe o que é aquele olhar bobo, diante de uma paisagem ou de uma casa antiga, não sabe? Respiro o ar de Tomazina e me convenço de que por lá, tudo é sagrado. Falávamos sobre isso lá: a melhor lembrança e o melhor aroma são, indiscutivelmente, da infância!

    Dra. Hi, a ideia era ficar apenas o fim de semana, mas foi impossível sair de lá antes de terça. E o melhor de tudo: durante o carnaval, na região era impossível acessar a internet, e celular ficou mudo um dia inteiro, sem torre devido ao tempo! Nem TV assisti, afinal de contas, o calor era tamanho, que só o contato com o rio das Cinzas (foto acima) e suas corredeiras para nos refrescar! Quanto a ausência, vou trabalhar o dobro p/ compensar, juro, rs. Beijos também! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não dê esse gosto à doutora Hi, não. Se você trabalhar em dobro, vai murchar aquele viço de terra molhada da chuva, aquele canto dos pássaros que ainda insiste em trinar lá no fundo, tão no fundo que parece vir da alma. A doutora sabemos que gosta demais de você, de fato fez muita falta, mas eu entendi, assim como ela entendeu, que o contato com o subliminar de nossa infância é essencial para não sermos tragados pela mesmice da rotina acachapante. Trabalhe apenas, apenas apenas mesmo, o suficiente para se tornar indispensável, mas não demasiado para que a dispensem por se tornar tão cansada que não tenha ânimo para a criatividade.
    Eu sempre passei para meus colegas de trabalho ao longo de minha vida: não vista a camisa da empresa, porque vai acabar ficando sem cueca...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  5. Zé do coco, temos corações moles,claro que vamos autorizar ausencia merecida da Dona Soraia, mas temos que apertar e demonstrar que somos exigentes vice?
    Assim, na proxima vez ela deve avisar que vai ficar fora do ar por ? minutos? horas? dias? etc
    Se não a casa vai parecer a casa da sogra heheheh

    ResponderExcluir
  6. A ideia é essa: a casa da sogra é MARA!! (Ao menos da minha!) hehe

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!