sábado, 7 de fevereiro de 2009

Deputados costuram saída 'honrosa' para "pequeno príncipe"

Em meio às denúncias em relação ao castelo do deputado Edmar Moreira (DEM-MG), o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), tenta agora costurar uma saída honrosa para o novo corregedor-geral da Câmara. Eleito corregedor pelos deputados esta semana, Moreira é acusado de apropriação ilegal de contribuições do INSS - além de não declarar à Justiça Eleitoral um castelo no interior de Minas, estimado em US$ 25 milhões. A ideia do acordo é que o deputado mineiro continue envolvido diretamente no julgamento de processos contra congressistas e participe da escolha do novo corregedor. (Folha online) Leia mais

Há fatos inquestionáveis. E por mais que saibamos disto, certamente o indivíduo continuará ocupando seu cargo parlamentar, mesmo com a medida pra inglês ver, adotada pelo digníssimo presidente da Câmara. Situações como esta, em países sérios, levariam o homem público envolvido em escândalos à renúncia de seu mandato como parlamentar e é o que deveria ocorrer no Brasil, mas pelo histórico político arcaico e vergonhosamente atual de nosso Brasil, tudo será "ajeitado" para que o deputado democrata continue se locupletando com as benesses que o cargo lhe confere. Ele é acusado de omitir a construção majestosa em São João do Nepomuceno, no estado de MG, nas declarações de bens feitas nas últimas eleições e de constar uma ação tramitando no STF contra sua empresa na área de segurança atinente a dívidas com o INSS no valor de 1 milhão de reais. Esta notícia se assemelha aos casos de reis africanos que mantém palácios e riquezas pessoais em países miseráveis. Crime contra a vida. Uma afronta à condição miserável em que vive a maioria da população. Aguardemos o desfecho da história do pequeno príncipe democrata.

4 comentários:

  1. É uma lástima que no Brasil, cantado em prosa e verso como sendo o país do futuro, estajamos ainda tão atrasados politicamente falando. Fico desanimada quando sinto que estamos andando pra trás. O que está acontecendo ? Pra ilustrar : O STF toma a decisão de permitir que réus condenados continuem em liberdade (à excessão de alguns casos) até terminarem todos os recursos. Opinião de um procurador que li hoje no jornal: " Vai ficar praticamente impossível mandar alguém para a prisão no Brasil "...

    Socorro, parem esse Brasil, que já não recomenheço como meu país. Parem esse país que eu quero descer..

    ResponderExcluir
  2. Soraia, não vai aparecer um que tenha hombridade e caráter impoluto que insista em botar pra fora esse "pequeno príncipe".

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Lili, sou acometida pela mesma sensação que descreveu acima: indignação, incredulidade ante tantos absurdos jurídicos e políticos. Mas é cultural, precisamos cada vez mais incitar a juventude desse país a focar a ética, a participar mais e firmemente do processo político do país. Minha esperança continua sendo a mudança nos costumes e conduta dos brasileiros. Quanto à escassez de homens públicos sérios, Zé... Se tivesse um batalhão de Álvaro Dias por lá, creio que a festa da pornografia política não aconteceria.

    ResponderExcluir
  4. Soraia, tem mais: se os deputados pretendem "costurar uma saída honrosa" para o energúmeno, é porque estão em sua grande maioria com o rabo preso. "Se vocês me dedurarem, eu conto tudo...".

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!