quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Entre tomates e campanha presidencial

O professor e economista Alberi Daubermann esteve hoje na Rádio Integração Metropolitana comentando a respeito da ligeira queda da cesta básica em Cascavel no mês de janeiro, em torno de 1,73%. As expectativas para o fechamento do mês de fevereiro ficam sujeitas às variações climáticas - muita chuva no RS e SC e a estiagem que até então rondava o estado do Paraná. O economista comentou também a respeito da recente pesquisa de aprovação ao governo Lula - 84%, a mais alta até agora - em decorrência óbvia da ampliação do bolsa-família anunciada mês passado. Trata-se do Raio X que a população vê e não compreende, uma vez que tais beneficiários são eleitores em potencial. Deem o nome que quiserem: mote de campanha, balela, conto do vigário, história pra boi dormir. E a manada dorme. Enquanto o preço do tomate oscila no mercado, aumenta a exportação do açúcar e a soja sobe, nosso presidente se diverte, alheio ao estrago que ocasiona aos brasileiros com sua política que condiciona a estagnação.

2 comentários:

  1. Concordo em genero, numero e grau (desculpe a falta de acentuacao, teclado petista aqui= ruim pra caramba). Agora essa foto aih, enquanto os dois figuracas ficam rindo, saca soh a cara da Benedita da Silva ao fundo!

    Caco Miranda

    ResponderExcluir
  2. Viajei algumas vezes pelos lados do Nordeste brasileiro em boléia de caminhão e constatei que o tal bolsa-família é uma ficção para a maioria do povo brasileiro. O povão age movido pela EXPECTATIVA de que vai ter esse benefício e já santifica o tal presidente "amigo dos pobres". Os que o recebem são minoria, de sorte que a popularidade do Lula repousa em boa medida no que o irracional humano espera ter um dia para amenizar as agruras de uma vida sem esperança nem perspectiva nos grotões deste País. Por isso e por mais motivos que prefiro não aventar aqui, essa pesquisa que atribuiu tanta populaidade ao Lula é no mínimo discutível.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!